APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciano Faccioli

Luciano Faccioli

Luciano completará 30 anos de jornalismo em 2016. Na trajetória passou por Record, Band e a pernambucana TV Jornal, Rádio Clube de Santos, Rádio Guarujá FM, Sistema A Tribuna de Comunicação (afiliada da Rede Globo), TV Mar (afiliada da Record), entre outras. Na TV Record, integrou a equipe de apresentadores do 'Hoje em Dia' e ancorou o matutino diário 'São Paulo no ar'. Em 2015 retornou ao Esporte pela Rede TV.

Luciano Faccioli nasceu em Santos (SP) no dia 14 de agosto de 1954. É formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Unisantos/SP).
 
Iniciou a carreira na rádio Clube de Santos, em 1986. No mesmo ano, foi para a rádio Tribuna, onde apresentou o programa Bom Dia Santos e fez algumas reportagens.
 
Também foi redator de notícias na rádio Guarujá FM e apresentador na TV Litoral. Em 1990, mudou-se para São Paulo (SP), onde foi repórter esportivo da rádio Tupi e na sequência ingressou na rádio Jovem Pan, como repórter e apresentador. Depois, teve uma passagem pela rádio Record.
 
Apresentou durante cinco anos o programa Bate Bola na TV Mar. Depois, teve uma passagem pela TV Tribuna, onde permaneceu por cinco anos.
 
Em 2003, ingressou na Rede Record, cobrindo as folgas do apresentador Milton Neves no programa Debate Bola. Depois, mudou de editoria e foi apresentar o programa SP no Ar. Em 2005, Faccioli passou mal durante um programa ao vivo e teve que ir para o hospital; o comando do jornal ficou com o repórter que estava no helicóptero.
 
No final de 2010, trocou a Record pela Bandeirantes, assumindo o Primeiro Jornal e, posteriormente, apresentando o Brasil Urgente, até o retorno de José Luiz Datena à Band.
 
Luciano Faccioli estreou em setembro de 2014 o programa Faccioli na TV, na TV Jornal, de Pernambuco, afiliada do SBT e integrante do Sistema Jornal do Commercio. Focado em jornalismo investigativo, o programa passou a ser exibido de 2ª a 6ª, das 12h05 às 13h. Após o período eleitoral, assumiu o horário regular das 12h10 às 13h30.

Em maio de 2015 Faccioli foi contratado do núcleo de Jornalismo e Esportes da RedeTV. O jornalista começou os trabalhos ao lado de Débora Vilalba, também ela recém-chegada, no comando da Super Faixa do Esporte. Sobre o novo programa comentou em nota seu retorno ao jornalismo esportivo: “Eu comecei fazendo esporte, meu primeiro emprego foi trabalhando com esporte em rádio lá em Santos, de onde eu sou. (...) O programa é de esportes, então nós também vamos formar nosso time”.

Luciano completará 30 anos de jornalismo em 2016. Na trajetória passou por Record, Band e a pernambucana TV Jornal, Rádio Clube de Santos, Rádio Guarujá FM, Sistema A Tribuna de Comunicação (afiliada da Rede Globo), TV Mar (afiliada da Record), entre outras. Na TV Record, integrou a equipe de apresentadores do Hoje em Dia e ancorou o matutino diário São Paulo no ar. Em 2015 retornou ao Esporte pela Rede TV.

 

Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/redetv-contrata-luciano-faccioli

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)