APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciano Nascimento

Luciano Nascimento

Radialista e locutor esportivo da Rádio Inconfidência. Trabalhou na Rádio EL Shaday FM e Rádio São João Del-Rei. Foi apresentador de noticiários e do programa “Amigos da Madrugada”. É autor dos livros “Raiva de Deus”, “Aparecida ou Inventada” e “Cristãos com depressão sem cura”.

Luciano Geraldo do Nascimento nasceu em São João del-Rei, Minas Gerais, em 13 de agosto de 1971. É Técnico em Segurança do Trabalho, porém construiu toda a sua carreira profissional em jornais e emissoras de rádio.

Aos 15 anos, trabalhou como office boy em um jornal impresso de sua cidade, onde teve o seu primeiro contato com uma redação jornalística.

Em 1998, foi contratado como locutor e operador de áudio na Rádio EL Shaday FM, emissora comunitária em São João Del-Rei. Lá também chegou a fazer a produção dos noticiários e apresentou o programa “Cidadania em Ação”.

Entre 2001 e 2004, trabalhou na Rádio São João Del- Rei, também como locutor e operador de áudio. Durante o período em que permaneceu lá, foi repórter e apresentador do Jornal das Dez, programa diário de uma hora de duração.

Em 2005, mudou para a capital mineira e passou a fazer parte da equipe esportiva da Rádio Inconfidência (AM 880), onde, desde então, segue assumindo a função de produtor e locutor esportivo.

É autor dos livros/relatos “Raiva de Deus”, “Aparecida ou Inventada”, “Cristãos com depressão sem cura” e “O dinheiro dos crentes e mamon dos infiéis”, todos escritos em 2011.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura de várias edições dos carnavais da cidade de São João Del-Rei; a cobertura da Fórmula de Arrancada, em 2006 (BH); e a produção e locução do Programa Especial, transmitido pela Inconfidência, dedicado ao Centenário do Clube Atlético Mineiro, em 2008.

Luciano também já apresentou o “Amigos da Madrugada”, programa que faz a retrospectiva dos fatos do dia anterior, além de transmitir reportagens, notícias, prosa com ouvintes e atendimento de pedidos musicais. Nessa época, teve a oportunidade de dar, em primeira mão, a notícia da morte do terrorista Osama Bin Laden. O jornalista estava ao vivo no momento em que o presidente americano Barack Obama confirmou o fato em pronunciamento oficial.

Situação semelhante aconteceu no dia em que o Japão sofreu o pior terremoto da sua história (março de 2011). A tragédia aconteceu às 14h46, horário local, ou seja, 2h46 no horário de Brasília, em um momento que estava ao vivo com o seu programa. Foi um dos primeiros jornalistas a divulgar a notícia.

 

 

 

Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)