APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciano Ornelas

Luciano Ornelas

Trabalhou por 16 anos no Estadão e por 12 anos no Jornal da Tarde, atuou também em revistas e rádios. Venceu o prêmio Esso de Jornalismo por duas vezes.

Luciano Ornelas nasceu em 05 de abril de 1946, em Belo Horizonte/MG. Começou no jornalismo em 1962, no jornal Última Hora, onde pode trabalhar com Samuel Wainer.

Depois que o Última Hora foi fechado pelos militares, passou a trabalhar no Diário de Minas em 1964, na editoria de Esporte. Um ano depois foi convidado pelo jornalista Mino Carta para fazer parte da equipe que lançaria em 1966, o Jornal da Tarde. Ficou durante 12 anos atuando no Jornal da Tarde.
 
Quando saiu da redação do Jornal da Tarde, foi para o Estadão, onde ficou 16 anos, sendo dez como Secretário de Redação e seis como Editor-Chefe. Saiu do Estadão em 1994. 
 
Venceu o Prêmio Esso de Jornalismo por duas vezes, em 1968 e 1974.  Em 1968, venceu também a Pena de Ouro. 
 
No mesmo ano, assumiu a assessoria do banco Banespa (Banco do Estado de São Paulo) onde ficou até 2002. 
 
Saindo do Banespa, voltou a atuar em redação, desta vez no MogiNews, ficando até assumir como Editor Chefe no Diário do Comércio, em 2005, função que exerce atualmente 
 
Como freelancer passou pela revista Placar e TV Guia, ambas da editora Abril, e também foi redator nas rádios Jovem Pan e Record.
 
Mantém um blog onde escreve sobre diversos temas que estajam em pauta, além de opiniões pessoais.
 
 
 
Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)