APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luciano Pires

Luciano Pires

Editor no portal Café Brasil, tem programa com o mesmo nome apresentado na rádio Mundial, em São Paulo. Faz comentários no Transnotícias, da rádio Transamérica. Publicou seis livros

Luciano Pires nasceu dia 26 de junho de 1956 em Bauru (SP). Formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackezie, em 1977. Fez pós-graduação em Marketing para Negócios na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo (SP), e também fez cursos de extensão na área de Negócios na Universidade de Michigan e na Dana University, nos Estados Unidos.

Começou a trabalhar aos 15 anos de idade, como revisor no Diário de Bauru (SP). Já em São Paulo, esteve à frente de um estúdio de arte entre 1978 e 1982, que deixou para atuar como executivo de uma multinacional fabricante de autopeças, a Dana, onde chegou a ser diretor de Marketing e Comunicação Corporativa por 12 anos. Voltou a ter empreendimento próprio em 2008, o Café Brasil Editorial.

Produz o programa radiofônico Café Brasil, que apresenta desde 2005 na rádio Mundial FM. Na rádio Transamérica, é comentarista do jornal Transnotícias. Seu site, bastante popular, reúne conteúdo voltado à discussão de questões nacionais com foco na Educação. É colunista do portal Carreira & Sucesso, da Catho.

Também cartunista, usa o humor e a ironia ao escrever. Publicou os livros: Ninhal (Albarus, 1987), Lendas Brasileiras (Albarus, 1989), Meu Everest – Realizando um sonho no topo do mundo (Geração, 2002), Brasileiros Pocotó – Reflexões sobre a mediocridade que assola o Brasil (Frente e Verso, 2003), Nóis que invertemo as coisa (Iscas Intelectuais, 2009) e Diário de Um Líder (Original, 2012).

A partir do conteúdo de seus textos, transformou-se em um palestrante bastante requisitado, marcando suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e uso extensivo de recursos multimídia.


Atualizado em julho de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)