APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lucio Ramos

Lucio Ramos

Âncora do Balanço Geral da Record em São José do Rio Preto, ficou por oito anos na TV TEM. Já passou pela TV Fronteira, além da Globo em São Paulo.

Lucio André Ramos nasceu na cidade de Barretos, interior de São Paulo, no dia 17 de abril de 1970. Se formou jornalista em 1998.

O próprio jornalista conta o começo de sua carreira: "Na época em que a gente ainda podia começar a trabalhar cedo, fui aprovado em um teste para locutor de rádio em Barretos/SP. Depois disso trabalhei em algumas emissoras do interior, até que em Presidente Prudente/SP me formei em Comunicação Social com habilitação em jornalismo."

A TV Fronteira, afiliada Rede Globo em Presidente Prudente, foi a primeira emissora em que atuou como jornalista formado. Exerceu a função de ânora até ser contratado pela própria Globo em São Paulo.

Voltou ao interior pela TV TEM, afiliada à Globo em São José do Rio Preto/SP, onde foi âncora do TEM Notícias, telejornal local que vai ao ar de segunda a sábado. Ficou na emissora pouco mais de oito anos.

Em 2010 ingressou na Record em São José do Rio Preto, onde é âncora do Balanço Geral. Também comanda uma agência de comunicação na cidade, a Casa 3.

 

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)