APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luis Cardoso

Luis Cardoso

Com mais de 30 anos de carreira, é dono de um dos maiores sites sobre política no Maranhão, trabalhou e foi proprietário de diversos jornais e revistas da capital maranhense.

Luís Cardoso nasceu em São Luis/MA. Começou a carreira no jornal O Diário do Povo, em 1980, sob o comando editorial de Walter Rodrigues.

No ano seguinte, foi para a Rádio Ribamar, como repórter de política. No mesmo ano, trabalhou também como repórter da TV Ribamar, ao lado dos jornalistas Cláudio Farias e Dulce Brito, e sob o comando da jornalista Viviane de Marco.

Dois anos depois, trabalhou como editor do jornal O Povo do Maranhão, de propriedade dos jornalistas Udes Cruz, Raimundo Filho e Ruy Barbosa Moreira Jr.

Luís Cardoso teve ainda passagem como freelancer pelos jornais O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno. No rádio, comandou o programa Capital Político, na Rádio Capital, desde 2003 arrendada para a Igreja Pentescostal Deus e Amor.

Foi sócio-proprietário da revista Atos & Fatos, que mais tarde se tornaria jornal diário. Também presidiu os jornais Diário da Manhã e A Tarde.

Desde 2007, dedica-se com exclusividade ao blog, em formato de site (www.luiscardoso.com.br), que é um dos principais espaços sobre política no Maranhão.





Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.luiscardoso.com.br/autor/, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)