APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luis Carlos Júnior

Luis Carlos Júnior

Com extensa carreira no rádio, iniciada ainda na adolescência, trabalhou em várias emissoras de São Luís do Maranhão e de Chapadinha, no interior do estado. Também com passagens pela televisão, atualmente está na Rádio Mirante AM de Chapadinha e assina o blog CN1 Notícias do Maranhão e do Brasil.

Luís Carlos Júnior nasceu em São Luís (MA) e ingressou na imprensa maranhense em 1980, aos 15 anos de idade. Participou de um concurso para locutor na extinta rádio Ribamar AM, do qual saiu classificado em segundo lugar.
 
Assim começou sua trajetória jornalística, sempre no rádio, tendo passado por diversas emissoras do Maranhão. Trabalhou na rádio Mirante FM e na rádio Timbira de São Luís. Nessa última, exerceu as funções de redator e apresentador do noticiário Repórter Timbira e do programa policial Chumbo Grosso.
 
Em 1992 foi contratado pela rádio Mirante AM, de Chapadinha, a 170 quilômetros da capital, São Luís. Trabalhou como coordenador de jornalismo, apresentador dos programas Mirante Notícia e Jornal da Mirante, correspondente do Jornal da Mirante (atual Jornal do Maranhão), da Rede Mirante de Rádio, e do programa Rádio Denúncia.
 
Radicado em Chapadinha, em 1998 tornou-se diretor da Rádio Comunitária Cultura e repórter da TV Difusora. Dois anos depois, retornou ao Sistema Mirante de Comunicação, tendo atuado como repórter da TV Mirante (afiliada da Rede Globo) e também como âncora do JCTV.
 
Apresenta o programa Direto ao Assunto, pela Rádio Mirante AM de Chapadinha e é o editor do blog CN1 Notícias do Maranhão e do Brasil.
 
 
Última atualização: 3/2012 - Porta dos Jornalistas
 
Fontes:
Informações enviadas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)