APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luís Flávio Sapori

Luís Flávio Sapori

Mestre e doutor em sociologia, além de especialista em segurança pública, criou um blog sobre segurança pública e escreve artigos sobre o tema para o jornal mineiro Hoje Em Dia. É professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP) da PUC Minas. Lançou três livros, entre eles, Por que cresce a violência no Brasil? (Editora PUC Minas, 2014). Assumiu a chefia da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Luís Flávio Sapori é mestre em sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 1993) e doutorado em sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do RJ/IUPERJ (2006).

Foi secretário executivo do Instituto Minas Pela Paz e secretário adjunto de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, no período de janeiro de 2003 a junho de 2007.

Criou um blog sobre segurança pública, entre 2008 e 2010, e desde 2012 escreve artigos sobre o tema para o jornal mineiro Hoje Em Dia.

Em 2015 é professor do curso de Ciências Sociais e coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP) da PUC Minas.

Sapori também é autor dos livros: Segurança Pública no Brasil - Desafio e Perspectivas (Editora Fundação Getúlio Vargas, 2007); Crack, um desafio social (Editora PUC Minas, 2010); e Por que cresce a violência no Brasil? (Editora PUC Minas, 2014).

Neste último lançamento assinado também por Gláucio Ary Dillon Soares, sociólogo, a obra aborda a causa da deterioração da ordem pública nas cidades, questiona por que as políticas de segurança pública são tão pouco eficazes no combate à criminalidade e analisa as causas da democracia e violência têm caminhado juntas na história recente da sociedade brasileira. Neste livro, Sapori afirma ser possível implementar ações governamentais mais eficientes no controle da violência e toma como exemplo a política de segurança pública no estado de Minas Gerais.

Em fevereiro de 2015 Luis Flávio Sapori assumiu a chefia da Secretaria Municipal de Segurança Pública em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nova secretaria agrupa as antigas superintendências Antidrogas e de Juventude, que passam a ser divisões, além da Superintendência de Defesa Civil, que deixa de responder à Secretaria Municipal de Governo.

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/luis-flavio-sapori-assume-seguranca-publica-em-betim-1.296814

http://www.dzai.com.br/luis/blog/segurancapublica

http://www2.forumseguranca.org.br/content/luis-fl%C3%A1vio-sapori-0
Jornalistas&Cia, ed.851.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)