APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luís Roberto

Luís Roberto

Integrante da Galeria de Mestres do Prêmio Comunique-se na categoria Locutor Esportivo, está na Rede Globo desde 1998, atuando em diversos programas da TV Globo e do SporTV.

Luís Roberto de Múcio nasceu em São Paulo (SP), em 29 de maio de 1961. Foi criado em São João da Boa Vista, no interior do Estado. Estudou em Campinas e em Santos, onde se formou em Jornalismo pela UniSantos.
 
Começou escrevendo uma coluna de esportes para o jornal da escola. Logo foi contratado para comentar esporte amador na rádio Piratininga (emissora local), onde se tornou repórter e chegou a narrar sua primeira partida.
 
Em Santos, trabalhou na rádio Cultura. Depois, em São Paulo, passou pela rádio Gazeta e participou de alguns programas da TV Gazeta. Narrou partidas pela TV Manchete e foi convidado por José Trajano a integrar a equipe que daria início o canal ESPN Brasil.
 
Em 1998 foi para o Rio de Janeiro, contratado pela TV Globo, para também atuar no SporTV. Desde então é locutor e apresentador em ambos os canais.
 
 Durante anos apresentou o programa Redação SporTV e atualmente participa da edição de esportes do EPTV (jornal local do Rio de Janeiro) e, às segundas-feiras, entra com um resumo esportivo do final de semana no Jornal da Globo.
 
Integra a Galeria de Mestres do Prêmio Comunique-se na categoria Locutor Esportivo, por seu trabalho na Rede Globo.
 
Em 2010 foi convidado a narrar o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
 
Sua maior cobertura, segundo ele próprio, foi quando da morte de Ayrton Senna, em 1994. Foi um dos primeiros a divulgar a notícia da morte do piloto e um dos poucos a acompanhar o transporte do corpo de volta ao Brasil.
 
 
 
Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)