APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Afonso Mendes

Luiz Afonso Mendes

É chefe de redação no Programa do Gugu, na TV Record, em São Paulo. Foi diretor de programas no SBT e na TV Bandeirantes. Leva na bagagem dois prêmios de jornalismo, um é o Esso'2005.

Luiz Afonso Mendes é jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), em São Paulo/SP. Começou a carreira no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde criou, produziu e dirigiu programas. Após uma passagem pela TV Tupi, retornou ao SBT como diretor de programas e também editor-executivo.

Mudou-se para a Venezuela, onde dirigiu programas na Marte Televisión, em Caracas. De volta ao Brasil, foi editor de conteúdo no site A Torre-RPG e assessor de imprensa na Associação dos revendedores de material de construção (ANAMACO).

Retornou à TV como diretor de programas na TV Bandeirantes, onde desempenhou também as funções de  editor de conteúdo e redator-chefe. Paralelamente, atuou no SBT como editor-exectivo e  na TV Bandeirantes, como diretor de programas. Ao longo da carreira, manteve atuação como freelancer em comunicação corporativa.

Luiz Mendes foi Prêmio Esso especial de telejornalismo, em 2005, com a edição de texto da reportagem Imbroglione, o cidadão fantasma, exibida no programa Domingo Espetacular. A reportagem mostra que, com pouco menos de R$ 10 mil, não é difícil transformar um simples manequim de lojaem cidadão brasileiro. O personagem, com o nome fictício de Victor Lustig (em homenagem ao maior estelionatário da história da França), e sobrenome Imbroglione (que significa golpista em italiano), em poucos dias portava documentos, com os quais poderia abrir conta em banco e até constituir empresa. Da equipe vitoriosa que participou da reportagem junto com Luiz estão: Leandro Cipoloni, Antonio Chastinet, Steve Ribeiro, e Paulo Nicolau.A mesma reportagem recebeu ainda Prêmio Imprensa Embratel de 2005.

Na Record é chefe de redação no programa do Gugu.

 

 

Atualizado em julho de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:.

https://www.facebook.com/luizafonso.mendes

http://www.linkedin.com/pub/luiz-afonso-mendes/29/61b/530

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)