APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz de Barros

Luiz de Barros

Com 50 anos de rádio completados em 2012, fundou e apresentou programas de auditório da rádio Difusora, de Maceió/AL. É repórter itinerante da rádio Jornal, também na capital alagoana.

Luiz de Barros nasceu em 1932. Um dos sobreviventes da "era de ouro" do rádio alagoano, fundou a rádio Difusora AM, em Maceió, e comandou durante muitos anos, nas décadas de 1960 e 1970, o programa Vesperal das Senhorinhas, um dos expoentes da época no qual os programas de auditório eram os mais populares do rádio brasileiro.

O radialista também foi pioneiro em Alagoas na arte da propaganda gravada em discos de vinil. Sua agência, a Brasilia Publicidade, era a única que possuía gravadora própria.

Lula, como é carinhosamente conhecido, é repórter itinerante do programa Cidadania, da Jornal AM, de Maceió/AL, onde faz boletins sobre assuntos do cotidiano e também sobre festividades ocorridas nas cidades do interior do Estado, sobretudo nos aniversários dos municípios e em datas religiosas.

Em 2012, Luiz de Barros completou 50 anos de rádio.

 





Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.qualquerinstante.com.br/blog/impressao.php?p=478, acessado em março/2012. http://www.qualquerinstante.com.br/blog/teste.php?c=13&m=201203, acessado em março/2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)