APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Carlos Ramos

Luiz Carlos Ramos

Diretor de Jornalismo e Esporte da rádio Capital AM, trabalhou por 40 anos no Grupo Estado. É escritor e ganhou um Prêmio Volvo de Jornalismo

Luis Carlos Ramos, nasceu em São Paulo (SP). Começou sua carreira no jornal semanário Mundo Esportivo, de Geraldo Bretas, em 1964. Trabalhou no jornal Última Hora e nas tevês Gazeta e CBI.
 
Desenvolveu a carreira quase inteiramente no Grupo Estado, onde entrou em 1969 e atuou por 40 anos, somando o tempo de Jornal da Tarde e Estadão. Nos dois veículos do grupo foi editor de Esporte por oito anos, editor de Geral e Cidades por cinco, além de ter sido editor da Primeira Página e do Interior.
 
Participou da cobertura de três Copas do Mundo de Futebol, em 1974, 1978 e 1982; ainda no Esporte, cobriu uma Olimpíada em 1980, em Moscou, e dois Mundiais Interclubes, em 1992 e 1993.
 
Passou ainda pelas editorias Internacional, Economia e Política. Cobriu os atentados terroristas nos trens em Madri em 2004.
 
Em 2006, assumiu a diretoria de Jornalismo e Esporte da rádio Capital AM, onde é responsável por grande parte da programação da emissora. É professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado.
 
Ganhou, em 1988, o Prêmio Volvo de Jornalismo, com uma reportagem sobre os perigos da Rodovia Régis Bittencourt.
 
Também é escritor, tento publicado os livros Vicente Matheus: Quem sai na chuva é pra se queimar (Brasil, 2001), Levantando a Vida: A história de um campeão chamado Ricardinho (D'Aurea Furquim, 2007) e Assis de Almeida, Amor por Guarulhos (Mário Ferrari Filho, 2007). Foi coautor de Carrasco de Goleiros: Um fenômeno chamado Ronaldinho (Palavra Mágica, 1998), com Brás Henrique e Luiz PuntelSistemas Informativos en América Latina (Ril, 2010), organizado por Alfredo Garcia Luarte, e Economia é Política, Política é Economia, com Júlio Darvas (Dos Autores, 2010).
 
 
 
 
 
 
Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
Informações do próprio jornalista.
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)