APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Claudio Latgé

Luiz Claudio Latgé

É diretor-executivo de Jornalismo na Rede Globo, responsável pelo conteúdo da Globo News, G1 e demais produtos da Internet

Luiz Claudio Latgé nasceu dia 29 de abril de 1958, em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), mas foi registrado na Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj/RJ) e antes mesmo de concluir a faculdade, já estagiava no Jornal do Brasil (JB).

Tão logo recebeu o diploma, foi contratado como repórter e atuou nas editorias de Cidades, Economia e Política. Trabalhou como correspondente do JB em Buenos Aires, na Argentina, época em que cobriu a Guerra das Malvinas. De volta ao Brasil, tornou-se editor do Informe Econômico.

Após uma breve experiência no Fantástico, decidiu trabalhar em televisão e vem construindo sua carreira na TV Globo. Começou como repórter no Rio, depois passou a repórter no Jornal da Globo. Duas coberturas marcaram esse período: a morte de Tancredo Neves (1910-1985) e o incêndio no edifício Andorinhas, no centro do Rio de Janeiro, que matou 20 pessoas e feriu outras 40.

Editou o telejornal RJTV 3ª Edição, quando coordenou a campanha SOS Rio para ajudar os desabrigados pelas enchentes. Após essa iniciativa, foi editar o telejornal Bom Dia Rio e chefiou a redação da editoria Rio. De lá, foi editar o Fantástico e, em seguida, tornou-se editor-chefe do Jornal da Globo, que sofreu grandes alterações, com a inclusão de análises sobre os principais fatos do dia.

Foi também editor do Jornal Nacional e do Jornal Hoje, na época em que ocorreram o acidente da TAM em São Paulo e o Massacre de Eldorado dos Carajás. Retornou ao Jornal da Globo, que precisava de um novo projeto.

Comandou ás redações da TV Globo em Brasília e em São Paulo, quando cobriu as eleições presidenciais e foi enviado especial à Guerra do Iraque. Assumiu a direção da Globo News e em seguida tornou-se diretor-executivo de Jornalismo da Rede Globo, responsável pelo chamado Jornalismo em Tempo Real. Cabe a ele supervisionar o conteúdo da Globo News, do portal G1 e dos demais produtos de Internet da Globo. 


Atualizado em julho de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)