APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Fernando de Freitas

Luiz Fernando de Freitas

Locutor, músico, blogueiro e jornalista cultural. Passou pelas rádios Montanhesa, Itatiaia FM, Geraes FM e Jovem Pan FM. Trabalhou no jornal Estado de Minas e na TV Noroeste. Atualmente é locutor e apresentador da rádio Guarani FM

Luiz Fernando de Freitas nasceu em Itapuranga (GO), em 19 de setembro de 1974. É formado em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, de Belo Horizonte (MG).

Começou a carreira com apenas 16 anos, como locutor e produtor da rádio Montanhesa, na cidade de Vazante (MG). Posteriormente, trabalhou na TV Noroeste como repórter, redator e apresentador do telejornal local.

Em 1995, mudou para a capital mineira e passou a trabalhar como locutor e produtor do programa Três por Quatro da rádio Geraes FM. Nessa época, também foi locutor da rádio Jovem Pan FM. Na sequência, trabalhou na extinta rádio Itatiaia FM.

Entre 1997 e 2004, trabalhou no jornal Estado de Minas como locutor tel service, gravando as notícias dos jornais que, posteriormente, eram transmitidas por telefone. Lá chegou a fazer substituições como redator e produtor do jornal.

Em 2000, foi chamado para cobrir férias na rádio Guarani FM, emissora do mesmo grupo do jornal Estado de Minas, o Diários Associados. Em março de 2001 foi contratado definitivamente na função e, atualmente, além da locução, é o apresentador do programa Diversão e Arte.

Eventualmente, faz substituições na redação da rádio e na editoria de Cultura. Presta serviços de locução publicitária em Belo Horizonte, trabalhando com vozes jovens, clássicas, institucionais e promocionais. Também é músico, guitarrista e vocalista de uma banda de indie rock.

Desde junho de 2011, mantém o blog Luau de Concreto, espaço onde posta podcasts do seu programa e comenta as novidades culturais da emissora.


Atualizado em 19 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)