APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Fernando Rocha

Luiz Fernando Rocha

Jornalista, Diretor de Jornalismo do jornal Hoje em Dia. Foi editor do portal O Tempo Online e redator do jornal Super Notícia. Tem passagem pelas rádios CBN, BandNews FM e pelo jornal Estado de Minas, do Grupo Diários Associados.

Luiz Fernando Pimenta Rocha nasceu em Diamantina, Minas Gerais, em 21 de setembro de 1971. Mudou para a capital mineira ainda criança. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

Antes mesmo de se formar, já havia trabalhado como locutor de programas em diversas rádios.

Iniciou a carreira profissional como repórter do portal UAI, site de notícias do Grupo Diários Associados. Posteriormente, fez parte da equipe de reportagem da Rádio Globo/ CBN BH. Nessa época, também trabalhava como correspondente do jornal O Globo (RJ).

Em 2005, paralelamente às suas atividades na rádio, assumiu a função de redator do jornal Super Notícia, tabloide popular do Grupo Sempre Editora.

Na sequência, foi transferido para o jornal O Tempo (pertencente ao mesmo grupo) e assumiu a coordenação do projeto de mídia online do periódico, que compreende o portal O Tempo Online e a web TV O Tempo Online.

Em 2011, foi agraciado com o primeiro lugar nacional do Prêmio CNT de Jornalismo (na categoria Internet) com a reportagem Um Brasil de caminhos opostos. O trabalho fazia uma comparação entre os acidentes ocorridos nas estradas públicas e nas estradas privadas

Em novembro de 2011, foi convidado a assumir a chefia de redação da rádio BandNews FM (BH) e a ancoragem do jornal BandNews Minas 1ª Edição. No ano seguinte assumiu a função de editor-executivo do jornal Metro em BH. Em 2014 exerceu a mesma função no jornal Hoje em Dia até outubro, quando assumiu a chefia da redação do jornal.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: as coberturas de diversas eleições, uma delas em Brasília pela rádio CBN; e a cobertura do acidente entre o avião da companhia aérea Gol e o jato Legacy, em 2006, que resultou na morte de 154 pessoas.

 

 

Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)