APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Gustavo Pacete

Luiz Gustavo Pacete

Correspondente no Brasil dos Repórteres Sem Fronteiras e repórter de IstoÉ Dinheiro Online. Escreveu um livro sobre a vida atribulada da blogueira, filóloga e jornalista cubana Yoani Sánchez

Luiz Gustavo Pacete nasceu em Osasco (SP). Jornalista formado pela UniFIAAMFAAM é Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra. Especializado em Jornalismo e Políticas Públicas Sociais pela Universidade de São Paulo, USP. Fez parte da turma de 2009 do curso Jornalismo em Situações de Conflito Armado promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Atuou como repórter na Revista Imprensa entre 2009 e 2013. Colaborou com a coluna de Guilherme Barros na Istoé Dinheiro, onde atualmente é repórter. Trabalhou na área de comunicação empresarial da agência Burson Marsteller (WPP Group) e também como suporte de comunicação digital na Sintonia Comunicação Integrada.

Já cobriu a atuação da imprensa cubana e a mobilização dos dissidentes da ilha, em 2010. Acompanhou, em 2011, o desafio da imprensa da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Em dezembro de 2012, esteve na Argentina para acompanhar a histórica aplicação da Lei de Meios.

Desde janeiro de 2013, também é correspondente no Brasil da organização Repórteres Sem Fronteiras.

Tem interesse na cobertura de temas relacionados a Direitos Humanos, Cidadania, América Latina, Relações Internacionais e em especial Mídia e Comunicação. Já esteve em países como Argentina, Chile, Paraguai, México e Cuba. É autor do livro Assunto de Fidel sobre a blogueira cubana Yoani Sánchez.

 

 

 
 
Atualizado agosto/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações enviadas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)