APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Rivoiro

Luiz Rivoiro

Com passagens por Grupo Folha e Editora Abril, assumiu em abril de 2012 o recém-criado cargo de editor-chefe do jornal Metro Brasil (Grupo Bandeirantes), passando a coordenar o trabalho de todos os editores-executivos das edições regionais do periódico

Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Luiz Henrique Rivoiro bem que tentou brilhar por outros campos. Nascido em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, o atual editor-chefe do Jornal Metro, com passagens por Grupo Folha e Editora Abril, chegou a jogar num dos mais tradicionais clubes da cidade, o Botafogo Futebol Clube, mas acabou não seguindo a carreira de goleiro.

Papel e caneta na mão, ingressou no Grupo Folha no começo da década de 90 (onde permaneceu até 2004), na época como editor-assistente do caderno regional Folha Ribeirão. Nos 14 anos seguintes assumiu diversas funções no Grupo; foi editor de outro caderno regional, o Folha Campinas, e editor de Cidades da Folha da Tarde; na Folha de S.Paulo foi editor-adjunto de cadernos regionais, entre 1995 e 1998, e do jornal como um todo, entre 1998 e 1999, mesma época em que chegou a acumular, por um ano, o cargo com a coordenação da Agência Folha de Notícias; e a partir de 1999, e nos últimos cinco anos de casa, foi editor-chefe do Núcleo de Revistas.

Em fevereiro de 2002 a lançou o Blog do João, pela Folha Online, onde dividia com os internautas sua recente experiência de ter se tornado pai, após o nascimento de seu primeiro filho. O blog teve atualizações até agosto de 2004.

Após uma rápida passagem pela área corporativa, quando em 2005 assumiu o cargo de gerente de Comunicação da Natura, em novembro daquele ano ingressou na Editora Abril, como editor da revista Playboy.

O ano de 2005 foi marcado também pelo lançamento de seu primeiro livro: Pai é Pai, Diário de um Aprendiz, pela Publifolha. Naquele mesmo ano, pela Playboy que comemorava seu 30º aniversário, lançou As 30 Melhores Entrevistas de Playboy e As Melhores Fotos de Playboy - 1ª Edição.

Ficou na Editora Abril, e na Playboy, por pouco mais de seis anos, período em que participou também do desenvolvimento do projeto editorial da revista Alfa, nova publicação voltada ao público masculino.

Em abril de 2012, em virtude da expansão do diário gratuito Metro, jornal que no País tem seus direitos adquiridos pelo Grupo Bandeirantes, assumiu o recém-criado cargo de editor-chefe do Metro Brasil, onde passou a coordenar o trabalho de todos os editores-executivos das edições regionais do periódico.

 

 


Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:
- Jornalistas&Cia – Edição 842 – “Luiz Rivoiro é o editor-chefe do Metro Brasil”;
- Publifolha - http://publifolha.folha.com.br/catalogo/autores/421/;
- Blog do João - http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/blogdojoao/;
- Linkedin - http://www.linkedin.com/pub/luiz-rivoiro/27/547/4a7;

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)