APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Roberto Serrano

Luiz Roberto Serrano

Executivo de vendas do jornal Valor Econômico, em São Paulo/SP.

Luiz Roberto Serrano nasceu em Santos, interior de São Paulo, no ano de 1947. Mudou-se para a capital para estudar engenharia na Universidade de São Paulo. Estudou dois anos na Escola Politécnica da Usp, depois deixou o curso para se formar em Jornalismo, em 1974, na mesma Universidade.

A carreira como jornalista começou em 1971, quando foi repórter do jornal Folha da Tarde. Exerceu a função até 1973.

Nesse ano, foi colaborador e logo depois correspondente, em São Paulo/SP, do semanário Opinião. Fez parte da equipe comandada por Raimundo Pereira.

Entre 1975 e 1977 trabalhou como repórter da editoria de indústria da Gazeta Mercantil. Deixou o cargo para atuar como editor assistente de economia, política e assuntos nacionais da revista Istoé, onde ficou até 1983. Nesse período, também foi assessor de imprensa do então presidente do PMDB, Ulysses Guimarães, na campanha pelas Diretas Já e, posteriormente, do senador Fernando Henrique Cardoso.

No ano de 1985, mudou-se para Brasília para assumir a direção da Empresa Brasileira de Notícias, atual Agência Brasil.

Um ano depois, de volta a São Paulo, foi assessor da campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso ao senado. Também teve sua segunda passagem pela Gazeta Mercantil, desta vez para ser editor do programa Crítica & Autocrítica, além de produzir seminários.

Foi contratado pela Editora Abril para ser editor de economia das revistas Veja e Exame, onde ficou entre 1988 e 1990.

Em 1990, tornou-se sócio-diretor da Serrano & Associados, onde ocupou os cargos de presidente do conselho de ética da Associação Brasileira das Agências de Comunicação - Abracom, e presidente do Sindicato das Nacional das Empresas de Comunicação Social - SINCO.

Desde 2010 é executivo de vendas na área de projetos especiais do jornal Valor Econômico.

O jornalista escreve também em dois blogs, Santista Roxo, onde fala sobre o time de coração, o Santos Futebol Clube, e o Serrano & Cia, onde aborda assuntos variados.



Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pelo jornalista em abril de 2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)