APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiz Sergio Guerra

Luiz Sergio Guerra

Editor do blog de cultura Pop, Musik e Rock´n Roll e colunista do blog Belô-In-Line, foi repórter da primeira edição revista Rolling Stone.

Luiz Sergio Lindenberg Nacinovic, mas conhecido como Luiz Sergio Guerra, nasceu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 19 de dezembro de 1950. Se formou jornalista, em 2006, pela Faculdade de Comunicação, História e Artes (Facha) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Começou a carreira como repórter na primeira edição brasileira da revista Rolling Stone(1971). Mais tarde fez parte da equipe do Jornal de Música, jornal especializado em música criado em 1974 pelos jornalistas Tárik de Souza, Ezequiel Neves e Ana Maria Bahiana, e o artista gráfico Diter Stein, era, inicialmente, apenas um encarte de quatro páginas da revista-fasciculo Rock, a História e a Glória. Em setembro de 1975, revista e jornal se fundiram numa só publicação para, em agosto de 1976, tomar sua forma definitiva, um tablóide dedicado ao que acontece na música do Brasil e do mundo.

Passou a ser radialista, iniciando na Rádio Guanabara e trabalhando nas rádios Roquete Pinto, América 1 e Antena 1.

É colunista do blog Belô-In-Line, onde escreve sobre o cotidiano da cidade, e editor do blog de cultura Pop, Musik e Rock´n Roll.

 

 

Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)