APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Luiza Andrade

Luiza Andrade

Tradutora e repórter do jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa e eletrônica. Foi repórter da TV UFMG e do Boletim científico da Universidade. Também trabalhou como produtora de jornalismo na Rede Globo Minas.

Luiza Silva de Andrade nasceu em Goiânia, capital de Goiás, em 04 de abril de 1986. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O primeiro contato com a profissão foi atuando como estagiária no Centro de Comunicação da UFMG. Lá, além de produzir reportagens para o programa Circuito UFMG, transmitido diariamente pela TV universitária, também era responsável pela produção de textos para o Boletim UFMG, impresso científico da universidade.

Posteriormente, passou a fazer parte da equipe de produção jornalística da Rede Globo, onde colaborava na produção do jornal diário MGTV 1ª Edição e produzia reportagens para a rede nacional.

Luiza impressiona ao falar cinco tipos de idiomas: além do português, ela fala espanhol, holandês, inglês e francês.

Trabalhou como professora de inglês em cursos de idiomas na capital mineira e, em 2011, foi contratada como tradutora do Jornal O Tempo, função que vem exercendo desde então.

Atualmente, além do seu trabalho como tradutora, também tem assumido a função de repórter da Editoria do jornal responsável pelas páginas Mundo, Brasil e Interessa.

 

 

 

Atualizado em 04 de maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)