APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lurdete Ertel

Lurdete Ertel

Fez carreira como colunista nos jornais Zero Hora e Brasil Econômico e, agora, é editora da revista Forbes

Lurdete Ertel nasceu na cidade de Santa Cruz do Sul, de colonização alemã, no interior do Rio Grande do Sul. Aos 16 anos, iniciou a carreira jornalística trabalhando no Riovale Jornal, em sua cidade natal. Um ano depois foi convidada para ingressar no outro jornal da cidade, a Gazeta de Santa Cruz. Lá, durante três anos, conheceu todo o processo de elaboração de um jornal e passou por todas as editorias.

Em 1989, decidiu interromper o curso de Letras, saiu do jornal e foi sozinha para a capital, Porto Alegre, realizar o sonho de cursar Jornalismo. Formou-se em 1992 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Já  havia sido, nos tempos de estudante, copydesk no jornal Zero Hora. Formada, retornou para o jornal na área de diagramação. Mas, logo foi destacada para a editoria de Economia, como repórter.

Participou da coluna Informe Especial, que difunde notícias de todas as áreas em espaço nobre do jornal, até que assumiu a coluna Informe Econômico, na editoria de economia de ZH. Lá ficou vários anos. Transferiu-se para São Paulo, em 2009, onde assinou a coluna Encontro de contas, sobre assuntos econômicos, no jornal Brasil Econômico.

Atualmente, é editora da nova revista Forbes.

 

 

 

Atualizado em Maio/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://coletiva.dominiotemporario.com/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=103

http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=32584

http://www.facebook.com/lurdete.ertel

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)