APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Maíra Magro

Maíra Magro

É repórter do jornal Valor Econômico em Brasília, atuando na cobertura do Judiciário, Ministério Público, editoria Brasil. Antes passou pela redação da revista IstoÉ, no Rio de Janeiro e do Valor em São Paulo. Foi consultora no Brasil da ONG de direitos humanos Human Rights Watch e oficial de projetos da Artigo 19, uma organização que defende a liberdade de expressão e o direito à informação.

Maíra Evo Magro é graduada pela Escola de Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich-Ufmg), de Belo Horizonte (MG), e mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade do Texas, de Austin (EUA).
 
Iniciou a carreira em 2001, no jornal Valor Econômico (SP), onde cobriu assuntos de Agronegócio, Legislação, Telecomunicações e deu os primeiros passos na área de Direitos Humanos. Entre 2003 e 2005, atuou como assistente de pesquisa no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, sediado nos Estados Unidos, um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe.
 
Com Zínia Baeta, lançou o Guia Valor Econômico de Arbitragem (Globo, 2004).
 
Foi consultora no Brasil, em 2006, da ONG de Direitos Humanos Human Rights Watch (RJ). Em seguida, teve passagem pela sucursal carioca da revista IstoÉ (SP), onde produziu reportagens na área de Comportamento e Direitos Humanos, entre outros temas. Em 2007, trabalhou por um ano como oficial de Projetos da Artigo 19, organização que defende a Liberdade de Expressão e o Direito à Informação em vários países. Voltou para o Centro Knight em 2010, dessa vez na função de redatora e editora do blog da entidade, cargo que permaneceu por cerca de um ano.
 
Desde fevereiro de 2011 é repórter do jornal Valor Econômico, na sucursal de Brasília (DF). É reponsavel pela cobertura do Judiciário com foco em economia e questões tributárias (2011-2012) e a partir de julho de 2012 pela cobertura do Judiciário, Ministério Público e polícia. Pode ser lida nas edições impressa e online.
 
 
 
 
Atualizado em novembro/2014 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
http://www.valor.com.br/impresso 
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)