APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcel Mano

Marcel Mano

Apaixonado por motos, fez carreira em publicações sobre a indústria automotiva. Foi editor sênior na Editora Abril e editor da publicação sobre carros antigos, Antigomobilismo Magazine. Mantém o 'chassisblog' sobre carros e motos.

Marcel Mano nasceu na cidade de São Paulo no dia 28 de junho de 1962. Se formou jornalista em 1987 pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM). Também concluiu pós-graduação em Marketing e Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero, em 2005.

Profissional de Comunicação Social desde o segundo ano do ensino superior, 1985, já exerceu as funções de fotógrafo, repórter, editor, secretário gráfico, assessor de comunicação, relações públicas e professor assistente.

Desde os 18 anos atua no setor automotivo com ênfase nas duas rodas. Como assistente de testes em veículos de duas e quatro rodas, passou pelas principais publicações do mercado.

Foi cinegrafista e operador de áudio para os programas de TV. Meire Nogueira, Helo Pinheiro e Ferreira (início do Bom dia Brasil), foram alguns apresentadores com os quais trabalhou durante a carreira.

De 1986 a 1987 trabalhou no período da tarde e noite, na faculdade que cursava no período da manhã. Na parte da tarde gravava diversos programas para a TV Capital Brasília e a noite era professor assistente no laboratório fotográfico e estúdios de foto e TV para as turmas de Publicidade, Marketing e Jornalismo.
 
Durante o curso foi um dos responsaveis por editar o jornal Laboratório da instituição.
 
Em 1985 entrou como repórter fotográfico do Jornal Santa Cecília, onde permaneceu por quase dois anos. Também foi assistente de comunicação na Associação de Cultura e Ensino.
 
Em 1991 passou a editor da Antigomobilismo Magazine, publicação sobre carros antigos. Foi ainda, editor sênior na Editora Abril, entre os anos de 1995 e 1997, quando voltou a ser repórter, desta vez pela Motociclismo Magazine.
 
Ficou por dez anos como assessor de comunicação da Yamaha, fabricante de motos, cargo que ocupou até 2012.
 
É repórter freelancer para publicações e sites especializados em duas rodas.
 
Mantém o blog: http://chassisblog.com/  sobre carros e motocicletas. Traz ainda fatos e notícias, as marcas, modelos e temas relacionados, e esclarece "Por essa razão a palavra chassi vem no plural".

 

 
 
 
Atualizado em dezembro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)