APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcel Souto Maior

Marcel Souto Maior

Escritor de livros sobre a vida e obra de Chico Xavier e de um almanaque sobre a história da TV Globo, dirigiu vários programas da emissora e é editor do programa apresentado por Pedro Bial, o Na Moral

Marcel Souto Maior nasceu no Rio de Janeiro (RJ).
 
Iniciou a carreira trabalhando na editoria de Cultura dos jornais Correio Braziliense (DF), O Estado de S.Paulo (SP) e Jornal do Brasil (RJ), onde foi subeditor do Caderno B, a seção cultural da publicação.
 
Na televisão, trabalhou sempre na Rede Globo. Ingressou na emissora como editor do Fantástico, passando a editor-executivo da Globo News e supervisor de texto do programa Linha Direta. Implantou e dirigiu o programa Profissão Repórter, apresentado por Caco Barcellos.
 
O jornalista é editor do programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial na TV Globo, que tem a direção de Luiz Gleiser, Leandro Neri e Patrícia Guimarães.
 
Pesquisador da vida e obra de Chico Xavier (1910-2002), escreveu livros sobre o médium, sendo que um deles originou o longa-metragem Chico Xavier – O Filme (2010). Apesar de escrever livros que abordam o espiritismo, é declarado ateu.
 
É autor das seguintes obras: As Vidas de Chico Xavier (Planeta, 2003); As Lições de Chico Xavier (Planeta, 2005); Por Trás do Véu de Ísis (Planeta, 2005); Se É Para Brincar, Eu Também Gosto: Um Perfil Biográfico de Sonia Lins (Casa da Palavra, 2006); Almanaque TV Globo (Globo, 2008); Chico Xavier – Edição Comemorativa 100 Anos (Planeta, 2010), e Chico Xavier: O Livro do Filme de Daniel Filho (Leya, 2010).
 
 
Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)