APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcel Stefano

Marcel Stefano

Editor de economia do jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba/SP), passou por outros editorias do jornal, foi editor-chefe da Revista AutoMais. É blogueiro e escreveu um livro-reportagem sobre uma expedição científica na Bolívia.

Marcel Stefano Tavares Marques da Silva é formado pela UNISO - Universidade de Sorocaba/SP, além de especialista em jornalismo científico e cultural pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em divulgação científica e cultural pela mesma universidade.

Iniciou a carreira em 1996, no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba/SP, onde fez parte das editorias de geral, região, polícia e política e integrou uma das primeiras equipes do portal on-line do jornal.

Em 2003, passou para a Galaxy Editora, onde foi editor-chefe. Foi o responsável pela Revista AutoMais, uma revista mensal com tiragem de 20 mil exemplares, de conteúdo automobilístico. No mesmo período, foi assessor de imprensa da Auto Ônibus São João (SP).

No âmbito acadêmico, foi professor na Universidade de Sorocaba (Uniso - SP) e na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ - MG).

Desde 2007 é editor do caderno de economia do Jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba/SP). É também autor do livro Humajalanta - O diário de uma expedição, um livro reportagem sobre uma expedição científica na Bolívia e blogueiro (http://marcelstefano.blogspot.com/), sobre o dia-a-dia do jornalismo.




Atualizado em fevereiro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.linkedin.com/pub/marcel-stefano-tavares-marques-da-silva/20/a55/78, acessado em fevereiro/2012. http://marcelstefano.blogspot.com, acessado em fevereiro/2012.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)