APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcela Mattos

Marcela Mattos

Repórter de política da Veja, escreve também para o site da revista. Antes atuou no Esportes do Correio Braziliense. Possui experiência em produção de TV, mídias sociais e reportagem para mídia online e impressa.

Natural de Brasília (DF), Marcela Mattos se formou no curso de Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF), em 2011.
 
Ainda na faculdade, em novembro de 2007 foi contratada para atuar na assessoria de comunicação da empresa de informática Intacto Software Engineering, de Brasília, onde permaneceu até outubro de 2008.
 
No ano seguinte, integrou a equipe de assessoria de imprensa do Conselho Federal de Serviço Social (Cfss) e se manteve na função até o mês de dezembro.
 
Em janeiro de 2010, ingressou como repórter estagiária nos Diários Associados, no qual acumulou atividades no jornal Aqui DF, para as editorias de Polícia e Cidades, e no Correio Braziliense, cobrindo os suplementos Trabalho & Formação Profissional e Eu, Concurseiro. Manteve-se na função por mais de um ano.
 
Foi contratada pelo SBT em fevereiro de 2011 e assumiu o cargo de estagiária de produção do Jornal do SBT, de onde saiu em agosto do mesmo ano, recontratada pelo jornal Correio Braziliense, onde entrou como repórter do caderno Super Esportes.
 

Marcela Mattos deixou o Correio Braziliense em novembro de 2012 onde escrevia para o Caderno Super Esportes e foi para a política da revista Veja.

Desde novembro de 2012, direto do Planalto em Bras, é repórter, faz cobertura de política para a Veja.com. Cobriu direto da Câmara dos Deputados o episódio propiciado pelo deputado presidente interino da casa, Waldir Maranhão (PP-MA), que surpreendeu políticos, juristas e a população brasileira. Maranhão decidiu acatar na manhã de 9 de janeiro de 2016 o recurso ingressado pela Advocacia-Geral da União (AGU) que invalidava a votação na Câmara que aprovou e anulava o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Cobriu também os desdobramentos no dia imediatamente posterior na qual Maranhão revogou a artimanha e voltou atrás. As reportagens foram publicadas no site na revista Veja.

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/presidente-interino-da-camara-revoga-ato-que-anulou-o-impeachment

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)