APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcella Vieira

Marcella Vieira

Jornalista e relações públicas no Rio, trabalha na comunicação Institucional da Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras. Tem experiência em reportagem com trabalhos como freelance para jornais, revistas e sites. Foi repórter da Agência Rio de Notícias, com ênfase nas editorias de cidade, cultura e economia. Foi também repórter dos portais Setorial News e Atividades Nucleares, nas áreas de petróleo, gás e energia.

Marcella Vieira é graduada em Comunicação Social, com habilitações em Jornalismo (2008) pela Universidade Candido Mendes e em Relações Públicas (2005) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É pós-graduanda em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes - AVM Faculdade Integrada, Rio, com conclusão prevista para 2014.

Começou na carreira como estagiária da Vídeo Clipping Produções, Rio de Janeiro, onde ficou de agosto de 2003 a dezembro de 2004 e desenvolveu como atividades principais o atendimento a usuários, atualizações, pesquisas e produção de conteúdo para sites de indicadores econômicos, além de divulgação dos sites para diversos órgãos empresariais do país, gerenciamento de mala direta, apoio aos trabalhos de assessoria de imprensa.

Em novo estágio esteve de janeiro a dezembro de 2005 na FGV, Fundação Getúlio Vargas - Escola de Direito do Rio de Janeiro. Lá atuou na produção de conteúdo para sites e newsletters e em projetos ligados à modernização do Judiciário, como o Justiça Sem Papel e o Prêmio Innovare.

Assumiu nova atividade em janeiro de 2006 na mesma instituição de ensino como assistente do Programa de Educação Continuada.  Ficou ali até dezembro de 2007. No período deu apoio à coordenação dos cursos de pós-graduação e MBA em Direito oferecidos pela instituição em diversas localidades do Brasil. Lá fez edição de newsletters e informativos da escola FGV para divulgação dos cursos, planejamento de cronogramas, contatos com corpo docente.

Foi repórter e assessora de imprensa da Minas de Ideias Comunicação, empresa do Setor de Marketing e publicidade, onde cuidou de contas, como o Rotary Club do Rio de Janeiro e o Espaço Cultural Espírito das Artes e de matérias para jornais de bairro das associações de moradores de Botafogo e de Laranjeiras e para a Revista do Fluminense Football Club. Ficou lá de janeiro de 2008 a setembro de 2008.

Em seguida, foi repórter de três sites de notícias da agência Migre Comunicação, no Rio de Janeiro: Agência Rio de Notícias – que incluía web TV –, para os quais destaca as reportagens com ênfase em cultura (música e cinema, em especial), cidade (Rio de Janeiro) e economia; Setorial News, dedicado às áreas de petróleo, gás e energia, e Atividades Nucleares, com matérias e entrevistas exclusivas sobre o setor de energia nuclear. Trabalhou lá de agosto de 2008 a agosto 2009, sob o comando do jornalista Herval Faria. Também em 2008, fez a cobertura da Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis para o Jornal do Brasil online.

Desde 2009 trabalha na Comunicação Institucional da empresa Transpetro, subsidiária de logística da Petrobras. Lá tem como principais atividades, o apoio às ações da assessoria de imprensa, a produção de conteúdo para os diversos veículos de comunicação internos da empresa, entre eles o gerenciamento de mural eletrônico. Participa dos eventos institucionais, atuando no cerimonial e como mestre de cerimônias, no apoio às ações de voluntariado desenvolvidas pela empresa; e nas campanhas institucionais de fortalecimento da imagem junto a seus diversos públicos.

Em novembro de 2013, ministrou a palestra sobre Comunicação Empresarial para alunos da Faculdade de Jornalismo da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), localizada no município de Itabuna, na Bahia.

 

 

Atualizado em novembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Texto gentilmente conferido pela jornalista

http://br.linkedin.com/pub/marcella-vieira/31/497/11

www.setorialnews.com.br

www.agenciario.com

www.atividadesnucleares.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)