Marcelle Gutierrez

    Marcelle Gutierrez é bacharel em Comunicação social – Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 2008. Concluiu em 2016 o MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa, em São Paulo/SP.

    Foi estagiária no início da carreira na agência Máquina da Notícia a partir de novembro de 2004.

    Por menos de um ano, em 2008, trabalhou na Comunicação interna e produção de conteúdo para o site Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia que atua colaborando no desenvolvimento do maior pólo de incubação de empresas de base tecnológico da América Latina.

    Como repórter redatora migrou para a Rádio e TV Bandeirantes em novembro de 2006. No grupo Band por mais de um ano e meio dedicou-se a produção de textos para a rádio Band FM, elaboração de conteúdo e atualização do site da Band FM.

    Na agência Trama Comunicação atuou na assessoria de imprensa, produção de conteúdo digital e analista em redes sociais, com foco em twitter, blogs, fóruns, podcasts e vídeocasts para clientes do núcleo de tecnologia da informação. Entre janeiro de 2009 e março de 2010 atendeu empresas como Superkit; absolut technologies; Atlas Transportes & Logística; CIETEC/USP; AVG Technologies; Controle Net e os eventos SET Broadcast & Cable e Conip.

    Foi repórter do Portal da Juventude – Escola do Futuro responsável pelo conteúdo e atualização diária do Portal da Juventude; produção de boletins semanais; conteúdo e monitoramento de redes sociais do projeto Juventudesp (Twitter, Flickr, Facebook e Orkut).

    Passou a analista e responsável pelas redes sociais da Associação Arte Despertar.

    Por mais de dois anos foi repórter de Finanças do Diário de Comércio e Indústria, DCI, com foco em bancos, seguros, cartões, crédito e fundos de investimento.

    Desde abril de 2013 é editora-assistente na Agência Estado em São Paulo, com ações em vários setores. Atua no Empresas e Setores, em tempo real. Responsável por edição de reportagens, pauta, cobertura da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e balanços. Exerce a função de jornalista responsável pela cobertura do desempenho das ações na Bovespa, com piscas, notas, entrevistas com profissionais de mercado, relatórios e elaboração de cenário diário. Como repórter, é setorista de papel e celulose, com a cobertura dos balanços trimestrais, eventos, reportagens especiais e entrevistas.

    Na Broadcast TV está na produção de boletins diários para editorias AE News, Política e Agronegócio o que inclui a gravação das locuções e apresentação dos vídeos, além da publicação e divulgação nas redes sociais Facebook e Twitter.

    Quanto está nos plantões de finais de semana e feriados fica na editoria de Internacional.

     

     

    Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://youtu.be/lWa_X2Qwuss

    https://br.linkedin.com/in/marcellegutierrez

    http://www.selj.sp.gov.br/

    http://www.cietec.org.br/quem-somos/