Marcelo Augusto de Oliveira

    Marcelo Augusto deOliveira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 18 de fevereiro de 1971. É bacharelem Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva e estudou Comunicação Socialcom ênfase em Relações Públicas no Centro Universitário de Belo Horizonte(Uni-BH).

    Toda a sua carreira tem sido construídano Grupo Diários Associados, onde iniciou as atividades como office- boy.  Posteriormente, em 1989, foi promovido àauxiliar de escritório, trabalhando diretamente com o jornalista Camilo Teixeira da Costa, Diretor-Executivo da época.

    Em 1997, passou a atuar como Assistente direto do jornalista Édison Zenóbio, atualdiretor Geral do jornal. Nessa época, era responsável pela organização de todasas viagens realizadas pelo grupo Diários Associados em Minas.

    Após cinco anos na função, foiconvidado pelo Diretor de Redação, Josemar Gimenez, a assumir o cargo deCoordenação do apoio operacional da redação, onde permaneceu por seis anos.

    Atualmente, além de ser o responsávelpela parte operacional, é também secretário de redação e assistente dadiretoria, responsável por assistir o próprio Josemar (Diretor de Redação), o Editor- Geral João Bosco Salles, a Editora- Executiva Renata Neves e ojornalista Carlos Marcelo (Editor-Chefe).

     

     

    Atualizadoem 23 de fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio profissional.