APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Bonfá

Marcelo Bonfá

Alia a especialização em esportes ao comando de notícias gerais, passou por diversos veículos de comunicação de São Paulo/SP, foi fundador, produtor executivo e coordenador da Record News. Além disso, traz na bagagem a produção do canal CBS Telenotícias, de Miami (EUA)e a gerência da primeira versão do site da ESPN Brasil.

Marcelo Bonfá, chamado apenas de Bonfá, nasceu em São Paulo/SP em 10 de dezembro de 1974. Iniciou a carreira em 1994, estagiando na produtora TVN, que produzia programas para veículos como Rede Mulher, CBN, Editora Abril e Rádio Bandeirantes.

Em 1997 foi assessor de imprensa dos Sobrinhos do Ataíde, grupo de humor que possuía programa na antiga 89 FM de São Paulo/SP, emissora mais conhecida como A Rádio Rock.

Em 1998 Bonfá foi para Miami (EUA), onde trabalhou na produção do canal CBS Telenotícias, emissora voltada para o público brasileiro e que tinha como âncora dos telejornais o casal Leila Cordeiro e Eliakim Araújo. O jornalista trabalhou no switcher, comandando toda a equipe técnica, apresentadores, repórteres, entrevistados, além de manter um contato direto com a redação. Também realizava a montagem (grade) dos telejornais gravados que iam ao ar a cada meia hora.

Em 1999 trabalhou como diretor, produtor e redator do programa Boca Cheia, da Rádio Jovem Pan FM, que misturava humor e informação. O programa existiu até 2001, quando foi substituído pela retransmissão do Jornal da Manhã da Jovem Pan AM.

Entre 2000 e 2004 o jornalista atuou como gerente de conteúdo do site da ESPN Brasil, acumulando também as funções de redator e produtor do site ESPN.com.br.

Após uma passagem pela assessoria de imprensa de dois médicos e na construção dos sites: Só Futebol Brasil, Obeso Nunca Mais e Respire Fácil. Bonfá foi coordenador-geral dos boletins produzidos pela equipe de jornalismo do SBT na cobertura da Super Casas Bahia, em São Paulo/SP.

Em 2006 ocupou o cargo de assessor de imprensa do site HumorTadela, consultor de comunicação da Construtora Tecnisa, da Seguradora American Life, da Agência de Publicidade Emigê e do Mercure Grand Hotel São Paulo Ibirapuera, todos em São Paulo/SP. No mesmo ano, atuou como editor e produtor do programa Notícias da Casa, na TV Bandeirantes.

Em 2007 fundou a Record News, da qual foi produtor executivo, além de coordenador dos estúdios de gravação e editor-chefe em telejornais especiais e nos plantões de fim de semana.

Após cinco anos, em setembro de 2012, Bonfá deixou a emissora. Nesse período, além produtor executivo, comandou o núcleo de entrevistas, tendo atuado em mais de cinco mil programas, ao lado de, Paulo Henrique Amorim, Celso Freitas, Rodrigo Vianna, Arnaldo Duran, Fátima Turci, Amanda Françozo, Marco Camargo, entre outros.

Participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2010 (Vancouver), Jogos Pan-Americanos 2011 (Guadalajara) e Jogos Olímpicos 2012 (Londres). Bonfá é vencedor do Concurso Mercedes-Benz de Redação, durante a ECO-92, com o tema “Planeta Terra: o que fazer por ele”, além de vencedor do prêmio Excel Banco de Jornalismo 1997, durante a “Semana Estado de Jornalismo”, com publicação da matéria vencedora no jornal O Estado de São Paulo.


Atualizado em Setembro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte:

http://br.linkedin.com/pub/marcelo-bonf%C3%A1/2a/162/7a2

Informações passadas pelo Jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)