APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Copello

Marcelo Copello

Diretor de conteúdo da revista Baco, está no site da Veja Rio e no Portal Terra com o blog ‘Simplesmente Vinho’, lançou livros sobre o tema, um deles indicado para o prêmio Jabuti. Reconhecido internacionalmente como um dos maiores ‘wine writers’ brasileiros.

Marcelo Copello é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional.

Diretor de conteúdo da revista Baco e na versão multimídia, Marcelo Copello. A Revista Baco tem periodicidade bimestral sobre vinhos e temas correlatos. Destinada ao público leigo e expert, passa as informações de forma clara com fotos que compõe as matérias de forma descontraída e elegante. Contém também encarte com avaliações e impressões sobre vinhos nacionais e importados.

Também em mídia internet traz as novidades sobre o mundo do vinho, na coluna vinoteca no site vejario.abril.com, desde junho de 2011.

Copello foi eleito em 2009 como best journalist e the most influential wine journalist pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Em 2011 foi Personalidade do Vinho pelo site Enoeventos.

Colaborador de diversos veículos de imprensa, autor de quatro livros, vencedor do prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 (Paris) na categoria melhor livro sobre vinho europeu para o livro Os sabores do Douro e Minho. Lançado pela editora Senac, em 2008 o livro mostra a riqueza cultural, histórica e gastronômica da alimentação do povo da região.

Antes veio o livro O Vinho para Quem tem Estilo lançado pela editora IBPI Press, em 2000. Ele definiu o livro como técnico, sintético e poético: “Técnico para os que buscam regras e detalhes. Também, um livro sintético para os que leem em diagonal. Um livro de consulta, para os objetivos e práticos. Intuitivo para os que funcionam assim. E poético para os que têm o dom de ver a poesia das coisas. Acima de tudo, um livro alegre, embebido em alegria de viver.”

Em 2001 lançou o Diário de um Náufrago em um mar de vinhos, pela editora IBPI Press onde fala do próprio naufrágio neste mar de vinho que é a Europa, onde morou entre 1998 e 1999. Marcelo fala no site sobre a trama: “Os personagens principais deste relato são os vinhos, as cidades onde os bebi e as pessoas que as habitavam”. E convida: “Siga meu roteiro ou faça o seu. Pesquise sobre vinhos, turismo, se perca, ria muito e se ache”.

Vinho & Algo Mais lançou pela editora Record, em 2004. Foi o primeiro livro brasileiro sobre vinhos a ser indicado ao prêmio JABUTI. O mesmo título foi lançado na Argentina e Chile pela editora Caviar Bleu/Andina Sur, em 2006, Vino Y Algo Más. Foi precursor também por ser o primeiro escritor sobre vinhos traduzido.

Com o mesmo nome Copello também apresentou um programa: Vinho & Algo Mais. Ficou no ar por 2 anos na Varig-TV, entre 2004 e 2006, exibido em vôos internacionais. Também foi exibido na TV-JB em 2007, onde bateu 1 ponto no IBOPE, 2ª maior audiência de toda a grade da emissora.

Está no Portal Terra com o blog ‘Simplesmente Vinho’.

É palestrante requisitado e deixa claro no site e no blog que é totalmente isento, não mantendo relação comercial com importadoras, vinícolas, lojas ou quaisquer empresas que comercializem vinhos.

 

 

 

 

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://vejario.abril.com.br/blog/vinoteca/

http://simplesmentevinho.terra.com.br/colunistas/marcelo-copello/

http://www.maxpressnet.com.br/Veiculo/Visualizar.aspx

http://www.marcelocopello.com/?page_id=2

Site www.bacomultimidia.com.br

http://www.bacomultimidia.com.br/marcelo+copello.html

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)