APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Cosme

Marcelo Cosme

Repórter de política, da GloboNews em Brasília, trabalhou nas emissoras da RBS TV, em Rio Grande, Porto Alegre e Brasília. Antes passou pela TV Bandeirantes na capital federal.

O rio-grandino Marcelo Cosme, é natural da cidade de Rio Grande-RS. Formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo em 2003, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), atua na área desde 1999. Começou a carreira na televisão gaúcha como repórter e apresentador na RBS TV local, (afiliada da TV Globo na região) em Rio Grande, município do extremo sul do Estado do Rio Grande do Sul.

Na emissora idealizou uma série de matérias especiais que ganharam repercussão em todo o Estado. Entre as matérias do período, algumas ganharam destaque: o especial que demandou percorrer por um mês os postos de saúde da Capital, ou quando o Inter foi campeão da América e ele entrou ao vivo no Jornal da Globo.

Da sede em Porto Alegre foi convidado a ir para a sucursal da TV em Brasília. A trajetória em Brasília teve início na sucursal multimídia que a RBS quando a emissora se instalou na capital federal. Nesse período colaborou com materiais para a Rádio Gaúcha, Zero Hora, ClicRBS e o Canal Rural.

Por um período de dois anos integrou a equipe de reportagem do Jornal da Band de Brasília.

Foi para TV Globo de Brasília, atuou no DFTV e algumas das matérias de Cosme foram apresentadas no Jornal da Globo e Jornal Nacional.

Outubro de 2011 Marcelo Cosme deixou o DFTV para ser repórter da GloboNews na cobertura de Política de Brasília. 

Marcelo Cosme segue em 2016 na GloboNews, em Brasília (DF), cobrindo os desdobramentos das operações Lava Jato, Zelotes, Acrônimo, entre outras, e o cenário político que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff e a chegada de Michel Temer no poder como presidente interino.

Na edição do dia 12/05/2016 o Jornal Nacional relatou que os Jornalistas da TV Globo e GloboNews foram agredidos na saída de Dilma (da presidência – afastada por até 180 dias). Quatro foram xingados e três, empurrados e chutados. De acordo com as informações da emissora, manifestantes começaram a gritar contra a presença da imprensa. Entre os quatro jornalistas da TV Globo e da GloboNews em Brasília estavam os repórteres Marcelo Cosme, Zileide Silva, Roniara Castilhos e Wesley Araruna. Eles acompanhavam a saída da presidente afastada Dilma Rousseff do Palácio do Planalto.

 

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/jornalistas-da-tv-globo-e-globonews-sao-agredidos-na-saida-de-dilma.html

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/03/nao-tenho-nenhuma-declaracao-fazer-diz-ex-diretor-da-petrobras.html

http://edicoesanteriores.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=51&noticia=29246

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)