APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo da Fonseca

Marcelo da Fonseca

Repórter do caderno de Política do Jornal Estado de Minas. Possui experiência em ronda policial, em assessoria de comunicação e televisão.

Marcelo Coelho da Fonseca nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 04 de março de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário da Puc Tv, emissora da própria universidade, onde atuou como repórter e produtor.  Posteriormente, foi monitor do jornal laboratório Marco.

Trabalhou também no Centro de Experimentação em Imagem e Som (Ceis) e fez alguns trabalhos para a Arquivo Pessoal Comunicação e Marketing, empresa que presta serviços de assessoria para profissionais e empresários ligados ao futebol.

No último semestre da faculdade, participou do processo seletivo para estagiário no jornal Estado de Minas. Conseguiu a vaga e passou a ser o responsável pela ronda policial do caderno Gerais.

Já formado, permaneceu no jornal e foi contratado como repórter trainee do caderno de Política, cargo que exerce desde então.

Dentre as coberturas que marcaram a carreira até o momento, destaca-se a série de matérias publicadas no jornal, em setembro de 2011, sobre os abusos cometidos pelas funerárias à população do Norte de Minas. A intenção era apurar a questão da falta de água na região, mas, conversando com os moradores, descobriu um sistema de extorsão praticado pelas funerárias locais.

Marcelo também se orgulha de ter participado de coberturas de destaque no jornal, como a da série de reportagens especiais sobre o drama das crianças, filhas de presidiárias, que passam a infância atrás das grades (Infância atrás das grades), e a série especial sobre a situação dos idosos no Brasil (Brasil que envelhece).

 

 

Atualizado em 17 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)