APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Faria

Marcelo Faria

Jornalista de games e esportes. Foi repórter do site Outer Space e do Portal Super FC, do O Tempo Online. Atualmente é repórter multimídia de capa do Portal UAI e editor do site Game Bunker. É coautor de dois livros de RPG brasileiros: Varna e Galrasia: Mundo Perdido.

Marcelo Eugênio Amaral Faria nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 13 de maio de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário da PUC TV, onde fazia a produção e reportagem do programa Virtuales. Posteriormente, conseguiu uma vaga de repórter e redator do Outer Space, site de jogos e games eletrônicos que, na época, pertencia ao IG. Lá aprendeu o ofício de escrever sobre jogos eletrônicos.

Entre abril de 2008 e abril de 2011, foi repórter esportivo do Portal Super FC (Super Futebol Clube), do Portal O Tempo Online.

Em abril de 2011, foi contratado como repórter multimídia de capa do Portal UAI, do Grupo Diários Associados, onde permanece desde então. Eventualmente escreve matérias para o Portal da Copa 2014.

Marcelo mantém, juntamente com o seu colega Glauco Bertu, o site Game Bunker, um espaço, que como eles mesmo descrevem, é um abrigo para a arte, fantasia e diversão codificados: os video- games.

Marcelo também é shodan (faixa preta) de Aikido e coautor de dois livros de RPG brasileiros: Varna (2006) e Galrasia: Mundo Perdido (2008).

 

 

 

Atualizado em 30 de junho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

http://www.gamebunker.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)