APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Gomes

Marcelo Gomes

Editor de documentários e especiais da ESPN Brasil; atua em reportagem esportiva, algumas com viés investigativo. Traz na bagagem vários prêmios, entre eles, o Embratel de Melhor Reportagem Esportiva, em duas edições, além do Vladimir Herzog 2011 pela melhor reportagem de TV.

Marcelo Gomes nasceu em São Bernardo do Campo/SP e faz aniversário em 15 de outubro. É formado, desde 1994, em Jornalismo com ênfase em rádio e televisão pela Universidade Metodista de São Paulo, curso que complementou ao concluir a cátedra de Jornalismo em 1998.

Foi repórter e editor da TV Bandeirantes no início dos anos 1990. Em 1996, editou o jornal Aqui Agora, do SBT; no canal também foi editor do departamento de esportes.

Em 1998, passou a editor de esportes da TV Gazeta e, no mesmo ano, ocupou o cargo de editor especial do programa Realidade na TV Bandeirantes. Está na ESPN Brasil desde 1999. Em 2003 também editou o programa Auto Esporte da TV Globo.

Foi o grande vencedor do Prêmio Embratel 2008 de Melhor Reportagem Esportiva pelo programa Brasil Olímpico - Uma Prestação de Contas à Sociedade. Já havia vencido o Prêmio Embratel em 2004. Conquistou o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos pela melhor reportagem de TV na edição de 2011.

Em junho de 2013 o programa Histórias do Esporte, da ESPN, exibiu a filosofia e método de trabalho do professor da Associação de Judô de Bastos, Uichiro Umakakeba, em reportagem feita por Marcelo Gomes. Sobre a lenda viva no judô brasileiro o jornalista contou à Tribuna, que “há muito tempo, desde quando era judoca e já conhecia a fama do conceituado “sensei”, flertava com essa reportagem”. A ESPN enviou à cidade de Bastos/SP para desvendar os segredos de Umakakeba.

Em setembro de 2013 Marcelo participou do Mídia.JOR, evento realizado pela revista Imprensa de SP, que tem como proposta reunir a experiência dos profissionais de imprensa, revelar a complexidade da profissão e discutir o jornalismo contemporâneo e a importância da atividade. Gomes fez parte do Painel Grandes Entrevistas, com o tema Jornalismo investigativo: os bastidores do esporte, que abordou a rotina do vencedor do Prêmio Embratel 2008 com o Brasil Olímpico - Uma Prestação de Contas à Sociedade.

Em 2013 Marcelo Gomes segue como repórter, roteirista e editor do Histórias do Esporte dos canais ESPN.

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.bastosja.com.br/noticias/ver/noticia/7909/umakakeba-sera-tema-de-reportagem-na-espn

http://www.espn.com.br/

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)