Marcelo Miterhof

    Marcelo Miterhof é graduado em Economia pela Unicamp, tem curso de MBA em Finanças pelo Ibmec/RJ e mestrado em Economia pela Unicamp. Também foi pesquisador-bolsista do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, em Brasília.

    Atuou como editorialista do jornal Folha de São Paulo de 2000 a 2002, ainda é colaborador eventual das seções de artigos. Assina coluna Opinião Econômica é publicada no caderno Mercado da Folha que traz personalidades de destaque na área econômica ou empresarial que discutem a economia brasileira e as iniciativas do governo nessa área.

    Foi professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora, lecionando as disciplinas: Economia Brasileira, Microeconomia e Introdução à Economia.

    Marcelo Miterhof é economista do BNDES desde março de 2002, trabalha na Área de Infra-Estrutura do departamento de Energia Elétrica do banco.

    De acordo com a apresentação da coluna, é funcionário de carreira do BNDES, e quanto aos artigos, adverte, “eles não refletem necessariamente a opinião do banco”.

     

    Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelomiterhof/