APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo de Moraes

Marcelo de Moraes

Comanda a 'Coluna do Estadão' desta vez diretamente de São Paulo. Em Brasília foi diretor da sucursal do Estadão. Participa da cobertura de política e economia em Brasília desde 1993. Trabalhou na Veja, no Correio Braziliense, no Jornal do Brasil e no Valor Econômico. Para o Estadão assina o blog Marcelo de Moraes – 'O poder sem segredos'.

Marcelo de Moraes começou a carreira em 1986 na rádio Teresópolis e foi foca no jornal O Globo, em 1987, onde ficou até 1995, entre a sede, no Rio de Janeiro, e a sucursal de Brasília. Participa da cobertura de política e economia em Brasília desde 1993.

A partir de então, Marcelo trabalhou na Veja, no Correio Braziliense, no Jornal do Brasil e no Valor Econômico.

Marcelo trabalhou com política em diversos jornais brasileiros, já viveu ambos os lados da profissão e entre 2003 e 2004, foi chefe da assessoria de imprensa de Marina Silva, no Ministério do Meio Ambiente.

Atuou na sucursal do Estadão em Brasília entre 2004 e abril de 2011 quando foi transferido para São Paulo para trabalhar como editor-executivo de Produção.

Com as mudanças nas sucursais do Estadão em dezembro de 2011, Marcelo Moraes retornou à sucursal do Estadão nesta para assumir a Chefia de Redação do jornal. Ele substituiu Rui Nogueira, que deixou o cargo depois de cinco anos e meio de casa.

Há 14 anos no grupo Estado, em junho de 2014 passou a diretor da sucursal de Brasília do Estadão e também seguirá atuando como parceiro em todas as plataformas do Grupo Estado, como no projeto Broadcast Político, lançado oficialmente no mesmo mês. Marcelo acumulará os cargos enquanto o jornal não definir sua substituição no comando da Redação.

Sobre as novas funções e ações da sucursal Marcelo Moraes disse ainda que o jornal vai ampliar a cobertura de Internacional em Brasília e passará a ter dois especialistas no assunto: Iuri Dantas e Lisandra Paraguassú. Ele assina o blog Marcelo de Moraes – O poder sem segredos.

Estreou em abril de 2016 sob o comando o de Marcelo de Moraes e Andreza Matais e com o apoio de uma equipe de repórteres de a Coluna do Estadão, espaço que passa a ser diário na página A4 do jornal paulista dedicado aos bastidores da política brasileira. O relançamento retoma o nome da seção criada em novembro de 1990, após quase 15 anos de interrupção.

A versão online, no Portal do Estadão (para assinantes), terá atualizações ao longo dia. Sobre o relançamento Marcelo disse ao J&Cia: “Vamos fazer como sempre foi feito nesse nobre espaço do jornal: antecipar notícias de política, com exclusividade e rapidez”.

De volta a São Paulo depois de 23 anos em Brasília, ele informa que vai se dividir entre as duas cidades, “pois o momento é um dos mais propícios da história do País para fazer jornalismo político”.

 

 

Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 1.048

http://blogs.estadao.com.br/em-foca/informacao-transparencia-e-etica/

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-moraes/

https://twitter.com/MarceloDMoraes

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)