APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Parada

Marcelo Parada

Diretor de jornalismo do SBT, ocupou o mesmo cargo no Grupo Bandeirantes de Comunicação, além de ter sido repórter na Folha e na Jovem Pan, além de diretor de jornalismo da Eldorado e editor de política na IstoÉ.

Marcelo Parada iniciou a carreira como repórter de política na Folha de S.Paulo, passando para a reportagem da rádio Jovem Pan (SP) e pelo cargo de editor de política da revista IstoÉ, até chegar à Rádio Eldorado, onde assumiu o cargo de diretor de jornalismo.

Na Eldorado, criou o Ouvinte-Repórter e participou ativamente da campanha pelo fim da obrigatoriedade da Voz do Brasil nas emissoras de rádio de São Paulo, na década de 90.

No final dos anos 90, Parada chegou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde rapidamente se tornou executivo, chegando a diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes, época em que Fernando Vieira de Mello Filho chegou ao Grupo.

No início de 2003, assumiu a vice-presidência para a área de TV do Grupo Bandeirantes, posto até então ocupado por Paulo Saad. Deixou o cargo em 2007.

O jornalista teve um programa na rádio BandNews FM, na hora do almoço, em 2009.

Após fazer parte do grupo de coordenação de comunicação da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, foi consultor da emissora de tevê Esporte Interativo.

Em 2012, assumiu a direção de jornalismo do SBT, sendo o sexto profissional a ocupar esta função desde 2010 (os demais foram, na ordem, Paulo Nicolau, Luiz Gonzaga Mineiro, Marcos Cripa, Alberto Villas e Paulo Nogueira).

Lançou em 2000 o livro Rádio – 24 horas de jornalismo (Panda Books).



Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fonte:
http://sbtpedia.blogspot.com.br/2012/03/especial-sbtpedia-quem-e-marcelo-parada.html, acessado em março/2012.


Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)