APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Coautor dos livros Os Filhos da Pauta e O Brasil não deu certo?, atuou pela Agência Estado e foi repórter em várias editorias do jornal Correio Popular, de Campinas (SP). É editor-executivo das principais publicações do Grupo RAC

Nascido na cidade de Barretos (SP), em 26 de novembro de 1968, Marcelo Pereira se formou no curso de Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Pucamp/SP), e é máster em Jornalismo para Editores pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), de São Paulo (SP).

Em 1991 integrou a equipe de reportagem da Agência Estado. No ano seguinte, transferiu-se para o jornal Correio Popular, pertencente ao Grupo RAC, de Campinas (SP), onde atuou como repórter nas editorias de Cidades, Economia, Esportes e Política, além de ter acumulado, por três anos, a função de repórter especial.

Promovido a editor em 1999, foi o responsável pela editoria de Cidades durante dois anos. Entre agosto de 2008 e novembro de 2009, manteve o blog Uma Palavra, alocado no portal Rac.com.br.

É editor-executivo do Grupo RAC, no qual possui atribuições nas principais publicações da empresa, como a Agência Anhanguera de Notícias, o jornal Correio Popular, o portal RAC.com e o site do Correio Popular.

Marcelo detém ainda os prêmios Jornalista Cidadão, entregue pela Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac), e Free de Criatividade 1992, designado aos novos talentos das universidades. É organizador do livro O Brasil não deu certo? (Pontes, 1992), com Pedro A. V. de Carvalho, e coautor de Os Filhos da Pauta (Edições Independentes, 1997), com Carlos Lemes Pereira, Célia Siqueira Fajallat, Dario Carvalho Júnior, José Pedro Martins e Rogério Versignasse.


Atualizado em maio de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Informações cedidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)