APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Torres

Marcelo Torres

É repórter, apresentador e blogueiro do SBT em São Paulo. Foi correspondente internacional da TV em Londres por seis anos. Antes disso, trabalhou para a Rede Globo e BBC e percorreu mais de 50 países, incluindo zonas de guerra. Desde 2009 compartilha o dia a dia da profissão no blog do SBT.

Marcelo Torres nasceu em Andradas (MG) no dia 10 de Junho de 1975. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp ) de Bauru (SP) desde 1996, com Mestrado na área com diploma da University of Westminster de Londres (Inglaterra), de 2003.

Iniciou a carreira ainda no período em que cursava a universidade com a publicação de textos sobre assuntos diversos. No ano seguinte, em 1997, passou a atuar como repórter de Geral no Jornal da Cidade, sediado em Bauru (SP), onde permaneceu até junho de 1998.

Mas desde o início desse mesmo ano já trabalhava como repórter na TV Globo Bauru, de onde passou também a atuar na função para as afiliadas de Sorocaba e de Belo Horizonte (MG); na casa atuou por quase sete anos e produziu reportagens de diversos temas.

Em 2003 viajou para Londres (Inglaterra) onde cursou Mestrado em Jornalismo e, posteriormente, passou a trabalhar como produtor de rádio da BBC World Service para a qual, pela primeira vez, atuou em uma cobertura internacional ao integrar o time da emissora mundial por um ano e meio.

Em seguida, de Londres, passou a ser correspondente do SBT São Paulo, enviando notícias principalmente de assuntos internacionais e de guerras e permaneceu até 2011 na função, quando retornou ao Brasil.

Ainda na capital inglesa, em 2007, acumulou a atividade da TV com o trabalho de repórter freelancer da Rádio ONU, por três anos. Desse período consolidou uma experiência importante em cobertura de guerras: fez reportagens no Iraque, Afeganistão, territórios palestinos e Irã, e cobriu para as emissoras que trabalhava também a Primavera Árabe de 2011, tendo estado em momentos decisivos dos protestos no Egito e na Líbia.

Durante o ano de 2009 estreou o blog que leva seu nome no site do SBT no qual, desde então, passou a compartilhar o dia a dia da profissão com os telespectadores.

Em novembro de 2011 viajou juntamente com uma equipe do SBT para Guadalajara, no México, onde cobriu os Jogos Parapan-Americanos.

A partir de 2012, já radicado na capital paulista, começou a apresentar como substituto os vários telejornais do SBT, além dos boletins da programação. Na emissora também segue fazendo reportagens na área de Cidades e assuntos diversos para os telejornais da casa e ao programa jornalístico SBT Repórter, que tem como foco discutir temas diversos e de interesse coletivo.

 

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

 

https://www.facebook.com/marcelotorreslondon/photos

http://br.linkedin.com/pub/marcelo-torres/28/b66/272

https://twitter.com/reporternomundo

http://www.sbt.com.br/jornalismo/blogmarcelotorres/

http://www.deaimprensa.com.br/blog/2010/02/da-bate-papo-com-marcelo-torres/

http://www.youtube.com/watch?v=OPatTri-FJk

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)