APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Zanini

Marcelo Zanini

Vencedor do Prêmio Esso de 2008, atuou nas mais importantes emissoras de TV no país. Passou por redações de revistas e é repórter na TV Brasil.

Marcelo Zanini se formou em 1999 no curso de jornalismo da PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP.

Ainda na faculdade, em 1998 foi contratado como repórter do Jornal da Tarde, de São Paulo, onde atuou até 1999 nas editorias de geral, variedades e no caderno de TV. No mesmo ano assumiu a editoria de cidades e a seção show do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha.

Em novembro de 1999 foi repórter da editora Abril, onde atuou nas revistas Contigo!, Minha Novela e Capricho até março de 2000, quando migrou para a revista IstoÉ Gente, da editora Três.

No início de 2001 iniciou a trajetória televisiva na Rede Gospel. No mesmo ano se transferiu para a Rede TV!, onde permaneceu até janeiro de 2005, quando iniciou alguns trabalhos freelancer para outros importantes canais, como TV Gazeta, onde foi repórter e editor; SBT, em que atuou como repórter; e TV Bandeirantes, como produtor. Em junho foi contratado como editor pela TV Record, onde atuou por quase cinco anos, até 2010. No mesmo período voltou a prestar serviços como freelancer em emissoras de TV. Atuou novamente pela TV Bandeirantes, pelo SBT e pela TV OAB, da Ordem dos Advogados do Brasil.

Em 2010 cobriu férias como editor-chefe no SBT, além de ter acumulado os cargos de editor e produtor entre janeiro e setembro do mesmo ano. Dois meses depois, em novembro, também cobriu férias na TV Gazeta, onde ficou até fevereiro no cargo de repórter.

Foi contratado pela TV Brasil em maio de 2011, onde atua no cargo de repórter.

Zanini integrou a equipe do programa Domingo Espetacular, da TV Record, que conquistou o Prêmio Esso de Telejornalismo em 2008 com a matéria Dossiê Roraima: Pedofilia no Poder, sobre a maior rede de pedofilia do estado de Roraima.



Atualizado em fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)