APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcelo Zorzanelli

Marcelo Zorzanelli

Criador dos programas 'Saca Rolha, um jornal ao contrário' na Band News FM, do 'Vuvuzela' na Bradesco Esportes FM é colunista da VIP na área de entretenimento. Jornalista, com passagens pelas revistas Época, Viagem e Turismo e Alfa. Foi um dos criadores do site Sensacionalista, que virou programa no Multishow.

Marcelo Zorzanelli é de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Possui bacharelado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de Vitória (ES), desde 2005, com especialização em Comunicação Social pela mesma instituição, em 2006.

O jornalista trabalhou na Editora Globo, em São Paulo (SP), entre 2006 e 2009. Durante o período foi repórter, entrevistador e colunista na revista Época e colaborou também com as publicações da Abril Viagem e Turismo e Revista Alfa. Para esses veículos escreveu sobre temas de entretenimento, comportamento, esportes, política, tecnologia, turismo e sustentabilidade.

Na Época chegou a assinar reportagens de capa como A vitória do vale-tudo, sobre a crucial dedicação dos lutadores MMA, e como colunista do veículo até 2012, produziu os textos como A bolha do Second Life, O seu passado e Pornografia no iPhone. Para Viagem e Turismo fez também matérias internacionais.

Em 2009 ingressou na MTV Brasil, na capital paulista, onde foi redator do programa Comédia MTV, por mais de um ano.

Ainda em 2009 foi um dos criadores do site Sensacionalista, dedicado a notícias fictícias produzidas com humor que se tornou um dos maiores sucessos da internet brasileira. Ali atuou como seu redator até agosto de 2012 quando a mídia virou programa no canal Multishow. Na emissora, o jornalista passou a fazer participações em vários programas e, desde então, se dedica ao rebatizado Jornal Sensacionalista, que tem como lema 'um jornal isento da verdade', utilizando da linguagem tradicional dos telejornais para noticiar histórias bizarras, fruto de pautas fictícias.

Em agosto 2012 Zorzanelli passou a fazer parte da equipe Bradesco Esportes FM 94.1, de São Paulo, onde estreou e apresenta o Vuvuzela, um quadro de críticas com sarcasmo e malevolência ao mundo do esporte brasileiro e mundial; a atração em formato de boletins de dois a três minutos vai ao ar diariamente focado em diversão, gozação e espontaneidade.

Pouco depois Zorzanelli passou a comandar na Band News 96.9 FM, veículo do mesmo grupo, o programa Saca Rolha, um jornal ao contrário, de humor ácido, com piadas sobre política, noticiário policial, economia, comportamento, esportes, tecnologia e entretenimento em geral. 

Em pararelo, galgou o posto de editor da Revista Alfa, da Editora Abril onde permaneceu até outubro de 2013 quando estreou como colunista na revista VIP, do mesmo grupo, e escreve sobre entretenimento, sociedade entre outros temas, sempre com muito humor, sua marca.

Escreveu uma crônica no Diário do Centro do Mundo em março de 2015 defendendo que a presidente Dilma também bata panela panelas pela democracia e contra o ódio neste país.

 

 

Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/marcelo-zorzanelli/20/178/ba8

https://twitter.com/zorzanelli

http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia916.pdf

http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Colunista.aspx?COD=216

http://www.elhombre.com.br/meu-encontro-com-marco-feliciano-em-roma/

http://jornalbleh.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2160:-sensacionalista-um-jornal-isento-de-verdade-no-

http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/07/09/o-seu-passado/

http://multishow.globo.com/Sensacionalista/Videos/_2665642.shtml

http://cheninocampo.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html

http://radioamantes.wordpress.com/tag/humor-2/

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR78536-6010,00.html

 http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoc...O+VALETUDO.html

http://tudoradio.com/noticias/ver/7936-bandnews-fm-tera-programa-humoristico-em-sua-grade

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)