Márcia Benevenuto

    Márcia Benevenuto nasceu na cidade de Osasco/SP, em 13 de junho de 1968. Fez o curso de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, na Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Bauru (1991), interior do Estado de São Paulo. Começou, então, a atuar no telejornalismo.

    No primeiro emprego, na EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo em Varginha/MG, atuou em produções específicas para o programa Globo Rural. A especialização se consolidou a partir de 2003 como repórter de transmissões ao vivo em eventos de negócios e entretenimento do setor rural, como a ExpoZebu-MG, a Feicorte-SP, a Expointer-RS, o Rodeio Internacional de Barretos-SP, Campeonatos Nacionais ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), PBR e Copa Athina Onassis.

    Atualmente, é responsável pela plataforma de TV da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O ABCZ TV é exibido no Canal Rural, Terraviva e SBA. As produções também seguem via web, redes sociais e canal ABCZ no youtube. A vocação e o gosto por temas relacionados à agricultura, pecuária e cultura rural estão ligados à sua origem familiar: foi criada com os avós, na Fazenda Boa Esperança, patrimônio da Cabeceira Bonita, município de São Pedro do Turvo, região de Ourinhos/SP.

      

    Atualizado em Junho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Informações prestadas pela própria jornalista