Márcia Brito

    MárciaBrito é graduada em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes(UMC) e pós-graduada em Língua Inglesa pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

     

    A sua carreira profissional teve início enquanto ainda estavana faculdade. Foi uma espécie de faz tudo na extinta revista VIT ? Vestuário,Indústria e Tecnologia. Em 1992, transferiu-se para a rádio Paulista AM, ondepermaneceu até 1998. Lá, produzia reportagens, produção de programasjornalísticos, foi apresentadora, editora e cobria eventos.

     

    Entre 1999 e 2002, ingressou na área de assessoria deimprensa e descobriu o que significa gerenciar crises diariamente. Trabalhou naconceituada Ricardo Viveiros, o que lhe abriu a oportunidade de participar da Expo Management, que traz para o Brasil alguns dos maiores mestresno assunto, como Tom Peters, Peter Drucker, Philip Kotler e Michael Porter. 

     

    No início de 2005,ingressou no Grupo Rái, onde atendeu algumas contas, como Long Jump, CNS eFotótica, e escreveu para a revista Alô Bebê, abordando temas de saúde ediversão para crianças.

     

    Em meados de 2008, foi para o Grupo BSG, onde assumiu o cargode editora da revista BSG Magazine. Uma publicação que começou e terminou com ajornalista e abordava assuntos de beleza, moda e estética. Com o fim dapublicação, passou a se dedicar, em especial, ao site Chic e Fashion ( http://www.chicefashion.com/ ) , ondetrata de beleza, moda e estética, as mesmas editorias da BSG Magazine.

     

    A escolha dos temas foi proposital por serem assuntos quemais lhe dão prazer e também porque já conhece muita gente da área, deassessores de marcas, a donos de empresas, passando por maquiadores,massagistas, produtores de moda e cabeleireiros.

     

    Última atualização: Atualizado pelo Portal os Jornalistas ?Out/2011

    Fontes:

     

    Depoimento pessoal