APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Márcia Bueno

Márcia Bueno

Repórter da Rádio Inconfidência. Trabalhou no jornal O Tempo e foi Assessora de Imprensa em uma agência especializada em comunicação empresarial. Em 2010, conquistou o 2º lugar no Prêmio Nacional AMB de Jornalismo com uma série de reportagens sobre “Alienação Parental”.

Márcia Helena Soares Bueno nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 27 de julho de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter de Política do Jornal O Tempo, onde cobriu os principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversas reportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público em todas as suas esferas.

Paralelamente às suas atividades no jornal, trabalhou como Assessora de Imprensa em uma agência especializada em comunicação empresarial.

Em 2006, foi contratada na Rádio Inconfidência, onde, desde então, segue produzindo reportagens sobre diversos assuntos para os programas transmitidos na emissora. Na emissora, também foi editora do "Jornal Seis e Meia" e "Jornal Integração".

Em 2010, conquistou o 2º lugar no Prêmio Nacional AMB de Jornalismo (categoria rádio) com uma série de reportagens sobre “Alienação Parental”.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ela destaca as coberturas das eleições de 2006 e 2010.

Nas horas vagas é corretora de imóveis e gosta de correr.

 

 

Atualizado em 15 de maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)