APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcia Furlan

Marcia Furlan

Editora de Política da sucursal de Brasília da Agência Estado, trabalha na empresa deste fevereiro de 2001. Editou a revista Primeira Chamada, distribuída entre os passageiros da TAM, e escreveu para os guias OESP Alimentação, Construção, Metal Mecânica e Eletroeletrônica.

Marcia Furlan nasceu em São Paulo (SP), em um dia 13 de abril. Estudou Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo (SP), onde formou-se em 1987. Concluiu, em 2006, o master em Finanças pelo convênio entre a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP/SP).
 
Começou a trajetória na imprensa como repórter na Agência Estado (SP) em fevereiro de 2001, na editoria de Negócios/Comida e Bebida, onde permaneceu por mais de seis anos.
 
Passou a editora em março de 2007, atuando na área de indústria alimentícia, enquanto escrevia para as revistas OESP Construção e OESP Metal Mecânica e Eletroeletrônica.
 
Entre julho de 2010 e dezembro de 2011 editou a revista Primeira Chamada (SP), publicação periódica diária produzida para a TAM Linhas Aéreas e distribuída em aviões, em uma ação coordenada pela Agência Estado.
 
Em janeiro de 2012 tornou-se editora de Política da AE, tanto para notícias do jornal impresso quanto para o site. E em setembro de 2016 foi transferida para a sucursal de Brasília, no mesmo cargo.
 
Durante sua trajetória no Grupo Estado, recebeu prêmios e reconhecimento. Em novembro de 2007 a reportagem Pão nosso de todo dia, publicada na terceira edição da revista OESP Alimentação, conquistou o Prêmio de Jornalismo do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado de São Paulo. Em 2003 e 2004, venceu o Prêmio Fecomercio de Jornalismo. Internamente, ganhou, ainda, o Prêmio Estado de Jornalismo 2013 e foi Destaque do Prêmio Agência Estado em 2007 e 2012, na categoria Edição de Conteúdo.
 
 
Atualizado em junho/2016 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)