APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Márcia Pereira

Márcia Pereira

Já trabalhou em veículos como Estadão, Folha, Abril, Correio Braziliense, entre outros. Atualmente faz trabalhos freelancer para sites e revistas

Márcia Pereira de Almeida nasceu em São Paulo (SP) no dia 18 de outubro de 1965. É formada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
 
Iniciou a carreira como assessora de imprensa do Esporte Clube Pinheiros em 1984. Na seqüencia trabalhou como repórter freelancer nas revistas Placar (Editora Abril), Boa Forma e Saúde (ambas da Editora Azul), na sucursal paulistana do Correio Braziliense e no Caderno 2 e Suplemento Feminino, ambos do jornal O Estado de S. Paulo. Também atuou como repórter na EPTV, de Ribeirão Preto (SP), emissora coligada à Rede Globo.
 
Em 1987 foi contratada para trabalhar como repórter do Guia 4 Rodas, da Editora Abril, onde ficou até 1989. Entre o período de 1990 até 1997, passou pelas redações do Diário Popular, Isto É, Trekking e pelo caderno regional SP Nordeste da Folha de S. Paulo (circulação em Ribeirão Preto/SP e região), entre outras redações.
 
Em 1998 foi convidada a trabalhar como repórter nas revistas Corpo a Corpo e Dieta Já, ambas da Editora Símbolo, em SP. Chegou a assumir o cargo de editora-chefe da revista de gastronomia Só Receitas, também da Símbolo, entre 1998 e 2000. Deixou a revista para assumir o cargo de editora internacional da revista Caras. Em 2001 assumiu como editora assistente do caderno Eu & Consumo e da revista Estampa, ambos do jornal Valor Econômico, Em 2003 foi trabalhar como editora na revista Quem Acontece (Editora Globo) e, em 2004, assumiu o cargo de editora de internacional e de cinema da revista Contigo! (Editora Abril), onde ficou até 2009. No período ajudou a formatar o Prêmio Contigo! de Cinema Nacional e conquistou um Prêmio Abril na categoria Vídeo, pelo site da revista.
 
Em 2009 assumiu o cargo de gerente de Diversão do portal Terra Brasil, onde ficou até meados de 2010. Em julho do mesmo ano, assumiu como editora de Estilo da revista semanal Isto É Dinheiro, de onde saiu em outubro de 2011. Desde então, tem feito trabalho freelancer para os portais IG, UOL e para as revistas Vogue e Caras. 
 
 
Atualizado em Janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)