APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marciano Menezes

Marciano Menezes

Subeditor de Economia do jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas para a mídia impressa. Trabalhou como produtor na TV Alterosa, Rede Globo e Rede Bandeirantes e foi Assessor de Comunicação em diversas instituições. Atualmente, também presta serviços de assessoria para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

Marciano Menezes da Cunha nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 26 de março de 1964. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH). Também é formado em Direito pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

Iniciou a carreira profissional como repórter de cidades do jornal Hoje em Dia. Nessa época, conciliava o seu trabalho no jornal com o de produtor na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas.

Posteriormente, atuou nas emissoras Rede Bandeirantes e Rede Globo como produtor e foi Assessor de Comunicação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG), onde permaneceu por dez anos.

Em 1992, retornou para o Hoje em Dia como repórter do caderno Minas (cidades), onde passou a cobrir os principais assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente os assuntos policiais.

Na sequência, foi transferido para a editoria de Política passando a cobrir os principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil.

Entre 1996 e 1999, assumiu a função de Subeditor do caderno Minas, quando, então, foi convidado a assumir o cargo de Subeditor de Política, onde permaneceu até 2002.

Desde então, assume o cargo de Subeditor de Economia. Também assina, semanalmente, a coluna “Confira o seu Direito” publicada no jornal, onde aborda temas relacionados aos direitos dos consumidores.

Marciano já escreveu vários artigos para o jornal e, dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca a cobertura da assinatura do Protocolo de Ouro Preto, primeiro segmento do Tratado de Assunção que estabeleceu as bases institucionais para o Mercosul. A assinatura aconteceu em Ouro Preto (MG), em 1994, e reuniu diversas personalidades e presidentes dos principais países da América Latina.

Além do seu trabalho no jornal, Marciano também é Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), onde já completa 28 anos de serviços prestados.

 

 

Atualizado em 26 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)