APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcio Alvarenga

Marcio Alvarenga

Produtor e apresentador do programa Trocando em Miúdos, pela Rádio Universitária FM (Uberlândia/MG), é autor de quatro livros e apaixonado por trilhas sonoras no cinema.

Márcio Alvarenga nasceu na cidade de São Carlos/SP, em primeiro de maio de 1950.

Começou a carreira na Rádio Progresso de São Carlos/SP, em 31 de março de 1964. Em 1976 fui para a Rádio São Carlos, onde assumiu o departamento de esportes.

Dois anos mais tarde, se transferiu para a Rádio Renascença de Ribeirão Preto, simultâneamente assumiu a editoria de esportes do jornal Diário de Notícias.

Já em 1982, se mudou para Uberlândia,MG, para dirigir a Rádio Difusora. Alguns anos depois, ingressou na Rádio Universitária FM, da Universidade Federal de Uberlândia, onde mantém um programa diário desde 1987, o Trocando em Miúdos, programa jornalistico com entrevistas, além de um programa semanal A Música no Cinema, analisando, comentando e apresentando as trilhas sonoras de filmes.

Em 1992 fundou a Fontes & Dados Pesquisas, empresa especializada em pesquisa de opinião pública.

Em 1996 lançou o programa de entrevistas Acontece o Seguinte, na TV Universitária da Universidade Federal de Uberlândia, entrevistando várias personalidades da vida nacional até 2000.

No ano seguinte editou o primeiro livro, Cinema - O Templo dos Sonhos, sobre os mais distintos temas abordados na cinematografia.

Em 2010 lançou o segundo livro Trocando em Miúdos, com crônicas do rádio. Já no ano seguinte, por ocasião dos 25 anos do programa A Música no Cinema, lançou o terceiro livro, intitulado As 101 trilhas - A Música no Cinema, apresentando as melhores trilhas de todos os tempos da história do cinema.

Em 2013 lançou seu quarto livro, Meu Querido Intruso, contando a trajetória de um animal de estimação, estabelecendo uma ligação com o cinema.

Desde 2001 faz parte do Jogral Qualquer Lua que tem um programa semanal na Rádio Universitária, desde 2002, A Poesia nas Asas do tempo.

Ainda no mesmo ano, elaborou um projeto cultural criando o Prêmio Lobo Guará de Ouro, destinado a premiar as melhores trilhas do cinema nacional, da televisão e de games. O prêmio será lançado em 31 de Agosto de 2013 numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia. Também no dia 31 de Agosto será lançando a emissora na web, Rádio Cinemúsica, com programação de 24 horas com notícias e trilhas sonoras de filmes, sob o seu comando.

 

 

 

Atualizado em agosto/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)