APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Marcio Beck

Marcio Beck

Editor do Globo Online mantém vários blogs. Ficou quase 10 anos no Jornal do Commercio. Teve passagens pelos jornais O Globo e O Fluminense. Foi redator-chefe do site do Festival do Rio BR de Cinema e fez parte da equipe de editores do site do Big Brother Brasil/ edição nº 8.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em dezembro de 1978, Marcio Beck é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense. 

Editor de conteúdo web, Beck começou como redator e webmaster do site Link Cultural, teve passagens pelos jornais O Globo e O Fluminense, foi redator-chefe do site do Festival do Rio BR de Cinema e fez parte da equipe de editores do site do Big Brother Brasil/ edição nº 8. 

A trajetória no Jornal do Commercio começou em novembro de 2003 como repórter. Ficou na reportagem por dois anos e quatro meses. Passou a Editor adjunto de Produção em fevereiro de 2006 até junho de 2007, quando foi promovido a Editor. Lá ficou até 2012 e em outubro foi para Globo Online. 

Nesse período acrescentou a redação de diversos blogs. Acumulou o http://piramide-invertida.blogspot.com.br, que define de um blog Diário (ou quase) de um repórter mal-humorado. Entre os outros que chama de “Meus blogs” estão o Dose Letal, Novo Febeapa, Around the world in 700 beers ou A volta ao mundo em 700 cervejas, Antropólogo de Marte, Hot Club do Brasil, DJANGOLOGIA e foi autor do blog etílico. Mantém o site euclydeslacerda.org

Durante quatro meses também foi Editor de Conteúdo Web do Grupo LET atendendo o site de setembro de até dezembro de 2008 no Rio de Janeiro. Foi repórter para a revista Conhecer Nossa Língua, da Duetto Editorial, até 2011, por um ano e sete meses. 

Para o blog 700 cervejas entrevistou o mestre cervejeiro Garrett Oliver na viagem que fez a Nova York no meio de 2012. De acordo com o que Beck conta no blog, “encontrei o Garrett, da Brooklyn Brewery, por acaso, bar Blind Tiger, no SoHo. Coincidentemente, no dia em que fui levado lá por meu beer-cicerone novaiorquino – o cervejeiro estava lá para dizer algumas palavras alusivas a um evento de degustação no bar". Depois de degustar duas especialidades da casa "reserva do mestre cervejeiro", Beck conta como conseguiu a entrevista: “apresentei-me como jornalista e beer blogger brasileiro e pedi uma entrevista. Ao ouvir que eu era do Brasil, ele abriu um sorriso e topou na hora. Pediu que eu entrasse em contato para vermos os detalhes. Quando o fiz, Garrett veio com uma sugestão muito melhor que a simples entrevista que eu havia sugerido: me convidou para uma visita à cervejaria guiada por ele, junto com um cervejeiro argentino também visitante, e para o jantar harmonizado que promoveria na mesma noite para os distribuidores das suas cervejas na região. Foi uma sorte digna de nota". 

Além de todas as tarefas Beck lançou dois ensaios, que podem ser lidos em seus blogs. Primeiro o Euclydes Lacerda de Almeida – Memórias e Reflexões, que é fruto da entrevista concedida por Euclydes Lacerda de Almeida, Frater Thor – em 2009. Em seguida foi o Instrutor de magia de Raul Seixas e Paulo Coelho investigado por tráfico. Neste ensaio narra a história da investigação, que durou um mês e que foi conduzida pela Delegacia de Entorpecentes (DPE), sobre Marcelo Ramos Motta. Algo surrealista que mistura a história com a época da repressão política.


Atualizado em Outubro/2012 - Portal dos Jornalistas 

Fontes: J&Cia - Edição 869 - 24 a 30 de outubro de 2012 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)